Tesla vende mais que o esperado no 1º trimestre e bate novo recorde histórico no período

Tesla bate recorde com vendas no primeiro trimestre de 2023, com 422.875 unidades vendidas em todo o mundo, aumento de 36% em apenas um ano



A Tesla confirmou que o primeiro trimestre de 2023 se tornou o melhor resultado da marca na história. As 422.875 unidades vendidas representaram um aumento de 36% nas vendas em relação ao mesmo período de 2022. O primeiro trimestre do ano com esse forte resultado vem da redução dos preços dos carros da marca no início do ano – que provocou uma baixa nos preços de elétricos de várias marcas. No mesmo período, a Tesla ainda alcançou a marca de 440.808 unidades produzidas.

Deste, 421.371 unidades produzidas foram da dupla Model 3/Model Y. As 19.437 unidades restantes vieram de Model S/Model X. "No primeiro trimestre produzimos mais de 440.000 veículos e entregamos mais de 422.000 veículos. Continuamos a transição para um mix de veículos mais uniforme, incluindo veículos Model S/X em trânsito para EMEA (Europa, Oriente Médio e África, ed.) e APAC (Ásia-Pacífico, ed.).”, confirmou a marca em comunicado. Para esse ano, Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que espera produzir cerca de 2 milhões de unidades.

Para isso, ele já confirmou um aumento na produção da fábrica de Austin, Texas, nos Estados Unidos. A unidade já tem uma capacidade de 4.000 unidades semanais e a fábrica de Berlim, na Alemanha, passou a fazer 5.000 carros por semana. “Se eles não tivessem feito o corte de preços, teria sido feio. Acho que isso indica que a economia está ficando difícil. [Os números] mostraram uma aceleração, mas não aceleraram ao nível que Elon sugeriu.”, destacou Gene Munster, Sócio-Gerente da Deepwater Asset Management, em entrevista para a Agência Reuters.

De acordo com informações, a fábrica de Brandemburgo, nas proximidades de Berlim, na Alemanha, deve passar por um novo investimento e aumentar a produção. A sua Gigafactory europeia deve ganhar uma capacidade de 1.000.000 de unidades ao ano, se tornando a segunda fábrica a ter essa capacidade de produção, depois de Xangai, na China. Para os próximos meses, a Cybertruck deve entrar na conta da produção e nos próximos anos a marca vai contar com o Model 2, que será responsável por uma explosão de vendas da norte-americana. 



Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI