Trumpchi apresenta na China a E9 no Salão de Xangai, que estreia com motor híbrido plug-in

Trumpchi apresenta a versão movida com motor híbrido plug-in da M9, que estreia com batismo de E9 na China e um motor de 373cv de força combinada



A Trumpchi apresentou no final do ano passado a sua nova minivan de grande porte e híbrida (HEV), a M8. Agora, a marca apresentou a E9, uma minivan que estreia com um motor híbrido plug-in (PHEV). Basicamente, os dois modelos são idênticos. Para não dizer iguais, elas se diferenciam visualmente. As mudanças não chegam a ser significativas, mas são o suficiente para conseguir distinguir ambas. Além disso, chega com uma nova opção de motor eletrificado, depois do motor HEV.

Em seu design, a Trumpchi trouxe mudanças na grade dianteira e nos faróis, divididos em dois andares. A parte superior dos faróis não muda, sendo o mesmo do modelo HEV, trazendo uma iluminação diurna (DRL) em LED e os projetores principais. Ele se conecta por meio de uma barra em preto brilhante que tem um friso cromado. Ao centro dessa grade superior, a minivan traz o logotipo que invade um pouco da grade superior, que tem um acabamento com detalhes azuis que identifica que o consumidor está diante de um modelo eletrificado. A E9 ainda possui uma grade dianteira com seis barras horizontais de acabamento cromado.

Essas barras tem pequenas entradas de ar horizontais na parte de cima, enquanto as duas barras inferiores ainda possuem o espaço para a placa. Ainda no para-choque dianteiro, a Trumpchi traz os faróis inferiores com uma continuação das luzes diurnas (DRL) em LED, com uma barra vertical e iluminada. Há um acabamento com quatro frisos verticais que na parte inferior também são iluminadas. O para-choque ainda traz uma entrada de ar inferior trapezoidal que ajuda no resfriamento do motor a combustão. Nos extremos inferiores, há pequenas entradas de ar verticais em preto brilhante.



Ao finalmente, a Trumpchi adiciona um acabamento cromado que está presente em toda a parte inferior. Na dianteira, ele cria uma espécie de splitter. De perfil, a E9 é a mesma M8, com a diferença que traz novas rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus 225/60 R18. De traseira, a única mudança fica por conta do para-choque traseiro, na parte inferior. Neste, a E9 possui um acabamento em plástico preto que une os dois refletores horizontais e tem um friso horizontal que percorre toda a parte inferior da traseira. Ao centro, existe ainda uma lanterna de neblina.

Na tampa, a única novidade é o logotipo com o nome E9. Apresentada no Salão do Automóvel de Xangai, na China, a E9 estreia com 5,212 metros de comprimento, 3,070 metros entre os eixos, 1,893 metro de largura e 1,823 metro de altura. Por dentro, o painel se destaca ao trazer uma central multimídia com tela destacada ao centro de 14,6 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos tem uma tela de 12,3 polegadas. A diferença é que o passageiro ganha uma tela na sua frente, de 12,3 polegadas, para controles multimídia ou de entretenimento.

A tela da central multimídia é conectada a um acabamento em preto brilhante que dá vida ao console central. Ainda neste espaço estão as duas saídas centrais do ar-condicionado. Nas extremidades, o painel tem duas saídas de ar verticais. Mais abaixo, ainda no console central, a minivan possui uma alavanca de câmbio, um espaço para recarga por indução de smartphones e uma série de controles próximos ao câmbio, como o freio de estacionamento eletrônico. No lado direito, a minivan ainda tem dois porta-copos escondidos por um compartimento em preto brilhante que pode ser fechado e que garante um desenho mais limpo.



O painel ainda tem linhas horizontais e vem com uma faixa em LED personalizável que corta todo o painel. O volante possui um desenho moderno, com detalhes em preto brilhante, sendo multifuncional e de três raios. Os painéis das portas tem uma continuidade às linhas do painel, com uma parte superior do painel em couro vermelho que tem linhas que vão para os painéis das portas. A segunda fileira de bancos ainda dispõe de uma tela de 15,6 polegadas para entretenimento. O espaço interno é para sete ocupantes, com uma disposição de bancos em 2+2+3.

Mecanicamente, a E9 se destaca por trazer o motor 2.0 Turbo a gasolina de 190cv e 33,6kgfm juntamente de um motor elétrico de 182cv e 30,6kgfm, acoplado a uma transmissão 2DHT. Com força combinada, a E9 possui 373cv e 64,2kgfm, que permite a minivan acelerar de 0 a 100km/h em 8,8 segundos. Ela traz uma bateria com química composta por níquel-cobalto-manganês (NMC), de 25,57kWh. Ela tem uma autonomia puramente elétrica de 106km, mas com o motor híbrido, a autonomia chega a 1.032km, no ciclo WLTC.

A Trumpchi ainda confirma que a minivan pode ser carregada em estações de recarga rápida em até 30 minutos. De série, a PHEV se destaca ao trazer novidades como a suspensão eletromagnética, sistema de som Yamaha de 16 alto-falantes. Desde a versão de entrada ela vem com pacote ADAS, câmera panorâmica, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e bancos da fila intermediária aquecidos, ventilados e com massageadores. Na China, a E9 estreia com preço inicial de 329.800 yuans e chegam a 369.800 yuans. Todos os carros da Trumpchi são fabricados em Guangzhou, China.





Fotos: Trumpchi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos