VWCO inicia exportação do e-Delivery para a Guatemala, com envio de 33 unidades

Volkswagen passa a exportar o e-Delivery Express para a Guatemala, que se torna mais um mercado a receber o caminhão elétrico da marca



A Volkswagen confirmou a exportação do e-Delivery para mais um mercado, a Guatemala. E expansão para a América Latina, foram enviados 33 unidades do modelo elétrico para mais um mercado, que foram adquiridos integralmente pela Coca-Cola FEMSA Guatemala, que mais uma vez demonstra seu compromisso de investir em inovação e tecnologias sustentáveis. Agora ele passa a ser vendido com um pacote de baterias que passa a ser de três a seis pacotes, oferecendo uma autonomia de 250km.

Ele usa freio regenerativo de três estágios pode aproveitar até 40% da energia gasta para desacelerar. “A aquisição dos primeiros veículos elétricos de entrega é um grande passo para a Coca-Cola FEMSA Guatemala, pois reafirma nosso compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável e, assim, contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes, gerando valor ambiental nas comunidades que servimos”, comenta Gabriela Arias, Gerente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Coca-Cola FEMSA Guatemala.

“O futuro chegou à Guatemala. A introdução dos caminhões e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Isso, por sua vez, favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção”, pontua Esteban Cáceres, Gerente Geral do Grupo Continental Motores, Importador Oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país. O e-Delivery tem capacidade de 9 ou 11 toneladas, ele deve ser equipado com um motor elétrico de 408cv e torque de 220,1kgfm, com um câmbio automático.

Ele ainda possui suspensão pneumática de série, seis módulos de bateria (três módulos opcionalmente), peso bruto total de 10.700kg e capacidade máxima de carga útil de 6.320kg ou 14.300kg e 9.055kg de capacidade máxima de carga útil. “Acreditamos que os caminhões elétricos e-Delivery são uma evolução para um futuro mais verde e limpo. Estamos entusiasmados com a aquisição dos novos caminhões elétricos que a Coca-Cola está adquirindo para melhorar sua frota de transporte e reduzir a pegada de carbono”, destaca Javier Gálvez Sobral, Gerente Comercial da Continental Motores. 



Fotos: VWCO / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos