Buick apresenta a nova geração do LaCrosse, que se mantém na China como um sedã grande

Buick revela a nova geração do LaCrosse na China, apresentado no Salão do Automóvel de Xangai; sedã estreia com um motor 2.0 Turbo de 237cv 



A Buick apresentou oficialmente a nova geração do LaCrosse, que desembarca no mercado chinês completamente novo. O sedã grande da marca passa a ser vendido em sua quarta geração como um sedã de linhas bem tradicionais, que ainda não apelaram para um sedã cupê ou até mesmo abandonaram o segmento em favor de um utilitário esportivo. Sabendo desse interesse do consumidor chinês por sedãs, a Buick decidiu que era o momento do LaCrosse continua em linha, mesmo que apenas na China.

Em termos de design, a nova geração se destaca por trazer linhas mais modernas, que se destacam pelos faróis dianteiros com um desenho em ‘L’, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ e a parte mais vertical com um projetor duplo em LED. Os faróis ainda possuem faróis de neblina logo abaixo, ainda na mesma peça. A dianteira é tomada por conta de uma grande entrada de ar. A grade dianteira possui frisos cromados horizontais irregulares, com o espaço para a placa ao centro. Abaixo da grade dianteira ele possui uma nova entrada de ar trapezoidal com duas barras horizontais.

Nas extremidades, ele ganha um par de acabamentos cromados em ‘L’, que vão ladeando desde a entrada de ar inferior como também a grade principal. Nas extremidades inferiores e interiores aos acabamentos em cromado existe um acabamento em preto brilhante. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. Ainda no para-choque dianteiro, o LaCrosse se destaca por trazer o logotipo da marca com os três diamantes. É no para-choque que ainda nasce o duplo par de vincos nas extremidades, sendo um próximo dos faróis e outro mais central.

De perfil, a nova geração do LaCrosse manteve uma classe que o sedã sempre teve. Imponente, ele tem proporções bem generosas e um teto com um arco mais suave. A nova geração ainda possui uma boa área envidraçada e com uma janela vigia maior. Os vidros tem um acabamento cromado no entorno, com as colunas dos vidros em preto brilhante. Ele ainda possui um acabamento cromado e preto brilhante que nasce no para-lama dianteiro e invade as portas dianteiras. Ele tem um vinco decrescente nas portas, enquanto as caixas de rodas possuem um arco nas caixas de rodas que alargam um pouco os para-lamas dianteiros e traseiros.



A carroceria traz maçanetas convencionais com um friso cromado e os retrovisores com repetidores de setas, com base na coluna das portas. A versão topo de linha Avenir ainda traz um logotipo alusiva à versão na parte inferior das portas dianteiras. Por fim, o La Crosse tem um belo conjunto de rodas que variam de 17 (225/60 R17) ou 18 (225/55 R18) polegadas, dependendo da versão. O teto ainda possui um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Indo para a traseira, o novo LaCrosse possui lanternas que se conectam entre si por meio de uma barra em LED e as lanternas em si tem uma iluminação inteira em LED.

A iluminação das lanternas parece formar um ‘T’, com um pequeno prolongamento vertical. Essas lanternas tem uma iluminação com 352 fontes de LED, sendo bem modernas. A tampa do porta-malas ainda tem em seu próprio desenho um pequeno aerofólio e acima das lanternas tem o logotipo da marca norte-americana. Abaixo das lanternas, ele tem um friso cromado e a tampa do porta-malas tem o espaço para a placa, que tem vincos nas extremidades. O para-choque traseiro tem alguns vincos e a parte inferior possui um acabamento em plástico preto com refletores horizontais com dupla saída de escape.

O sedã também possui um acabamento cromado no entorno das saídas de escape que se conectam entre si. O painel tem, como destaque, uma tela OLED de 30 polegadas de 6K que agrupa o quadro de instrumentos e a central multimídia, com uma tela curva e única, sem divisões. Esse painel traz 222 fontes de iluminação em LED com um display iluminado de boas-vindas. A Buick confirmou que a tela reflete até um bilhão de cores suavemente. A marca ainda confirma que ele possui um Head-Up Display (HUD) de 12,6 polegadas, que vão ajudar a manter os olhos na estrada o tempo todo.

A central multimídia será a Buick eConnect, que traz uma série de aplicativos integrados na tela, com comando de voz e gestos. A central ainda possui conectividade com Apple CarPlay sem fio e tem um software desenvolvido Snapdragon 8155 da Qualcomm, com conectividade com internet 5G para transferência, tendo ainda uma atualização Over-The-Air (OTA). Em relação ao Electra E5, o interior do LaCrosse vai se diferenciar principalmente por conta do volante, de quatro raios, com comandos multifuncionais e um acabamento prateado nos aros.



O painel ainda possui duas saídas de ar centrais horizontais e nas extremidades também são horizontais. Abaixo das saídas centrais tem comandos com botões que podem funcionar como atalho aos controles das centrais. Os controles das luzes fica no lado esquerdo, abaixo da saída de ar. Entre as saídas de ar das extremidades, existe uma faixa prateada que percorre todo o painel. No lado do passageiro, acima dessa barra existe uma faixa em LED. O console central é de dois andares, sendo uma parte superior que tem espaço para dois espaços para recarga de celulares por indução.

Ele ainda possui um porta-objetos com dois porta-copos. A parte inferior do painel tem entradas USB e tomada 12V. Os painéis das portas ainda se destacam por conta uma faixa prateada que se conectam com as maçanetas das portas. Nessa faixa, o sedã possui uma faixa em LED, que também é iluminada em LED. Nos painéis das portas, o sedã ainda traz os comandos elétricos dos bancos, além de um espaço com controles com botões, como trancar as portas. Ele tem um acabamento em couro perfurado nas portas e nos bancos. O interior ainda possui uma série de elementos de aço escovado, enquanto os bancos tem três níveis de aquecimento, ventilação e massagem para passageiros dianteiros e traseiros como padrão.

Desenvolvido a partir da plataforma P2XX, a nova geração do LaCrosse tem 4,996 metros de comprimento, 2,905 metros entre os eixos, 1,866 metro de largura e 1,469metro de altura. O porta-malas tem 506 litros de capacidade e o tanque de combustível tem 60 litros de armazenamento. O peso varia de 1.560kg a 1.609kg, dependendo da versão e da motorização. Mecanicamente, o novo LaCrosse possui o motor 1.5 Ecotec Turbo a gasolina que desenvolve 179cv e 25,5kgfm, com um câmbio automático CVT, chamada de 25T.



Os consumidores podem optar pelo 2.0 Ecotec Turbo a gasolina que entrega 237cv e 35,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas, chamado de 28T. Com motor 1.5, ele acelera de 0 a 100km/h em 9,1 segundos e máxima de 205km/h, enquanto que com motor 2.0 ele cumpre em 7,2 segundos e máxima de 230km/h. A marca ainda confirma que ele tem suspensão dianteira McPherson de quatro braços e uma suspensão traseira multilink, enquanto os freios são a disco. Em todas as opções mecânicas, o sedã traz apenas tração dianteira.

De série, ele será vendido com tecnologia de internet eConnect, assistente de voz inteligente, reconhecimento de voz inteligente, aplicativo móvel iBuick APP (incluindo função de controle remoto OnStar), sensor automática em colisão, sistema OnStar gratuito, condução assistida inteligente eCruise, cruzeiro adaptativo de alta velocidade (FSARCC), assistente Inteligente de centralização de faixa (HOLCA), viso de colisão frontal da (FCA), alerta de luz de advertência de colisão (RLAD), travagem de emergência automática (AEB), aviso de saída de faixa (LDW), assistência de manutenção de faixa (LKA), aviso de mudança de faixa (LCA), aviso de zona cega lateral (SBZA), aviso de passagem de veículo traseiro (RCTA) e aviso de estacionamento traseiro (RPA).

O sedã também é equipado com oito airbags, ESP, ABS, EBD, TCS, sistema de assistência à travagem de emergência (EBA), sistema inteligente de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema eletrônico de freio de estacionamento (EPB), controle inteligente de farol alto e baixo (HBA), freio de estacionamento automático Autohold, visão panorâmica de alta definição de 360°, espelho retrovisor interno de streaming de mídia HD e outros. Ele será vendido nas cores Langhei, White Jade, Bronzed Silver e Qianzi. O interior possui acabamento Hanlinzimo e Chixia Yingxue. O sedã será produzido na fábrica de Xangai, na China. 




Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos