HiPhi revela primeiros teaser da versão esportiva do Z, que pode ter mais de 1.000cv

HiPhi confirma o desenvolvimento de uma versão esportiva do Z, que será apresentada em breve com um motor capaz de entregar mais de 1.000cv de potência 



A HiPhi apresentou oficialmente as primeiras imagens de uma nova versão esportiva do sedã futurista Z, que será apresentada em breve na China. O modelo foi antecipado em um teaser antecipando algumas novidades visuais que o Z receberá. As primeiras imagens mostram um sedã com linhas mais provocativas, com uma dianteira que ganhará novo para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, assim como ganha um splitter na parte inferior. Nas extremidades, ele deve ganhar aletas aerodinâmicas que ajudarão na aerodinâmica.

O modelo ainda ganha um novo capô com saídas de ar, enquanto as laterais devem ganhar novas saias laterais, que vão ganhar aletas aerodinâmicas tais quais os para-choques. Ele tem vai aderir a novas rodas, de desenho mais esportivo e maiores. Na traseira, já fica caro que o HiPhi Z vai trazer um aerofólio bem vistoso e com um difusor de ar no para-choque que será mais evidente. Internamente também devem ter novidades, que ainda não foram exploradas pela HiPhi, mas deve trazer um novo estofamento para bancos, detalhes no painel e até mesmo as telas podem ganhar um novo layout da instrumentação.

Mecanicamente, é esperado que o elétrico possa desenvolver mais de 1.000cv. Isso porque hoje o sedã já é equipado com um par de motores elétricos que juntos desenvolvem 672cv e 83,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e chega aos 200km/h de velocidade máxima. A tração é AWD. A marca confirma que ele é equipado com bateria de 120kWh que oferece uma autonomia de 705km, bom para um GT de 2.539kg. Estima-se que a versão esportiva poderia adicionar um terceiro motor, sendo dois no eixo traseiro e um motor para o eixo dianteiro.

Se isso acontecer, o HiPhi teria uma potência de 1.008cv, o que já bate com as estimativas de fazer ele ter quatro dígitos de potência. É esperado que o GT tenha mais downforce que modelos elétricos esportivos, como Tesla Model S Plaid e Lucid Air Sapphire. É esperado também que ele ganhe em termos de equipamentos, a fim de lidar com a força adicional. Hoje, o pacote ADAS já tem o sistema HiPhi Pilot desenvolvido pela empresa, que fornece redundância dupla para os seis principais sistemas de computação, percepção, comunicação, frenagem, direção e fonte de alimentação. Mais detalhes surgem em breve.




Fotos: HiPhi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv