Hyundai confirma que não está interessada em desenvolver motores abastecido com E-Fuels

Hyundai confirma que não tem interesse em desenvolver veículos que possam ser abastecidos com combustível sintético e vai apostar no que tem



A Hyundai confirmou que não vai apostar em motores que possam ser abastecidos com motor sintéticos, algo que tem ganhado poucos adeptos no cenário mundial. A marca sul-coreana confirmou a informação em entrevista durante o Salão do Automóvel de Seul, na Coreia do Sul. A marca confirmou que sua aposta será na transição dos veículos a combustão em modelos puramente elétricos e ao mesmo tempo também vai apostar em veículos a hidrogênio, como o Nexo.

De acordo com Woo suk Kim, Chefe de Planejamento de Produto para a Hyundai Ásia, confirmou que a marca estaria focado agora em modelos elétricos e a hidrogênio e não estaria desenvolvendo nada em combustíveis sintéticos, pelo menos por enquanto. “Estão atualmente focados no desenvolvimento de carros elétricos com bateria e/ou célula de combustível de hidrogênio”, confirmou Kim ao Motor.es. Ao mesmo tempo, outro executivo confirmou que a marca não descarta 100% a aposta, pelo menos por enquanto.

"Com diversos funcionários trabalhando para nós, não temos certeza do que cada engenheiros está trabalhando em termos de pesquisa, é por isso que não podemos descartar a possibilidade da Hyundai desenvolver o uso de combustíveis sintéticos. No entanto, neste momento, não existe a comercialização de combustíveis sintéticos, mas quem sabe sobre o futuro?", disse Jin Cha, Vice-Presidente e Chefe da Estratégia Global e Planejamento da Hyundai, ao Motor1.

O foco da marca, num primeiro momento, não parece errado. Recentemente, a marca sul-coreana alcançou um aumento de 70% nas vendas de eletrificados, em relação ao mesmo período de 2022. Só no primeiro bimestre de 2023, foram 327.718 unidades (entre modelos a combustão, híbridos e elétricos), um aumento de 7,3% em relação a 2022, as vendas de eletrificados podem representar 9% das vendas de ambas as marcas em 2023.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto