Jeep mantém liderança no segmento de SUVs e Compass quebra recorde histórico em vendas

Jeep comemora quebra de recorde de vendas do Compass durante o mês de março, com 6.987 unidades vendidas, atingindo quase 50% do segmento de SUVs médios



A Jeep está comemorando a quebra de um novo recorde de vendas para o Compass em nosso mercado desde o seu lançamento, em 2016. O SUV médio e atual líder de vendas da marca atingiu 6.987 unidades emplacadas apenas em março, garantindo uma participação de 48,1% nas vendas do segmento e SUVs médios no mês. O bom resultado do modelo no mês ainda ajudou a marca norte-americana a alcançar a marca de 14.224 unidades no mês, com 21% de participação na venda geral de SUVs.

Nos primeiros três meses do ano, a marca fechou com 31.770 unidades vendidas e 19,6% de participação no segmento. Assim como os dois primeiros meses do ano, o Compass segue como líder de vendas da Jeep e do seu segmento com 15.556 unidades vendidas no primeiro trimestre deste ano, com 45,5% de mercado, além de ser um dos cinco automóveis mais vendidos do país. Em março, o SUV foi o sexto veículo mais vendido do país, atrás apenas de compactos como Fiat Strada, Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix Plus.

“Um primeiro trimestre especial para a Jeep. O Jeep Compass bateu o seu recorde mensal de vendas e ainda conquistou a posição de SUV mais vendido do país no acumulado do ano! Isso mostra toda a força e a qualidade desse SUV incrível que é um sucesso de vendas desde o seu lançamento por aqui. Seguimos líderes entre os SUVs no país graças a uma gama de produtos com muita tecnologia, segurança e capacidade off-road, atributos que só a Jeep pode oferecer. E vamos continuar com o nosso trabalho sério e alinhado com a nossa rede de concessionários para garantir sempre a completa satisfação dos nossos clientes!”, comentou Everton Kurdejak, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

Além dos resultados do Compass, a Jeep viu outros bons resultados no mês, com 2.521 unidades do Commander e 4.674 unidades do Renegade. O Commander segue como líder do segmento D-SUV, com 5.386 unidades no acumulado do primeiro trimestre e 32,6% de mercado. Já no caso do Renegade, o SUV compacto figura entre os cinco mais vendidos do segmento e já atingiu 10.741 unidades no primeiro trimestre de 2023. Importados, Wrangler e Gladiator tiveram participações menores nas vendas. 



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto