Rivian quer vender 50.000 unidades em 2023 e inicia 1º trimestre com bom avanço

Rivian confirma que deseja vender cerca de 50.000 unidades neste ano de 2023 e balanço do primeiro trimestre parece bom com 9.395 unidades produzidas



A Rivian confirmou que deseja vender cerca de 50.000 unidades dos seus três produtos em 2023, formado pela picape R1T, pelo utilitário esportivo R1S e pelo furgão EDV-600. No balanço do primeiro trimestre de 2023, a marca norte-americano confirmou que produziu 9.395 unidades na fábrica de Normal, em Illinois, Estados Unidos. Apesar de representar um avanço de 268% em relação ao mesmo período do primeiro trimestre de 2022, ainda parece pouco para quem desejar chegar a 50 mil unidades.

Das 9.395 unidades produzidas, 7.946 unidades foram entregues, um aumento de 548% em relação ao mesmo período de 2022 e um resultado quase estável frente ao quarto trimestre de 2022, último balanço divulgado. “Esses números permanecem em linha com as expectativas da empresa. Além disso, está no caminho certo para cumprir a orientação de produção anual de 50.000 unidades fornecida anteriormente”, disse a marca em comunicado. De fato, não chega a ser um resultado ruim, ainda mais para um primeiro trimestre – que tradicionalmente é mais fraco.

Ao mesmo tempo, a Rivian precisa ganhar mais ritmo ao longo deste ano a fim de conseguir estabelecer a sua meta. Para aumentar a sua produção, uma boa medida seria o acordo que a Rivian e a Amazon possam chegar sobre a EDV-600. Atualmente, as empresas tem um contrato que prevê que o comercial leve seja vendido apenas para a Amazon, mas a própria empresa confirmou que vai diminuir a quantidade de unidades adquiridas. Em favor disso, a Rivian que poder vender o produto para outras empresas, abrindo o leque de consumidores que buscam por furgões elétricos.

“Embora nada tenha mudado com nosso acordo com Rivian, sempre dissemos que queremos que outros se beneficiem de sua tecnologia no longo prazo”, disse uma fonte ligada à Amazon em entrevista recente e que pode antecipar que a quebra desse contrato possa ser feita em alguns meses. Para chegar na meta de 50.000 unidades vendidas em 2023, a Rivian acredita num melhor cenário da “cadeia de suprimentos continua sendo a principal fábrica limitante de nossa produção. Acreditamos que a cadeia de suprimentos continuará a ser o principal fator limitante da produção de nossas instalações normais”, disse a montadora em comunicado no início deste ano.



Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV