Vazam detalhes da Li Mega, antes da sua estreia, com taxa recorde de recarga da bateria

Vazam informações sobre a mecânica elétrica da minivan da Li, a Mega, que será apresentada na China dentro de algumas semanas, mas ainda em 2023



Depois de revelar as primeiras imagens oficiais em teaser da sua minivan Mega (veja aqui), a Li deixou escapar informações sobre o modelo elétrico que estreia ainda neste ano de 2023. De acordo com dados vazados, a Mega terá uma capacidade de recarga rápida de 552kW e quando a bateria atingir 80% da sua recarga, ela pode continuar plugada carregando em uma capacidade mais baixa, de 315kW, mas ainda assim muito alta. Um vídeo mostrou que ela terá uma capacidade de recarga de 10% a 80% em 10 minutos!

De 6% a 80% da bateria, a Mega precisou apenas de 11 minutos e dois segundos de acordo com um vídeo publicado no YouTube. Vindo com baterias de 77,3kWh, se esses dados se confirmarem, termos com a Mega um novo recorde de recarga completa de baterias, que poderá carregar 100% em menos de 15 minutos. Ela virá com uma bateria Qilin, da CATL, que terá taxa de carga de 5C, que pode trazer 500km de autonomia em 12 minutos. Desenvolvida a partir de uma plataforma com arquitetura elétrica de 800V, ela permite recuperar 50% da bateria em 7 minutos e em 75% em 10 minutos.

Pelas linhas, a Mega será bem aerodinâmica, com um grande arco que nasce na parte inferior da dianteira e chega até a traseira. Essa meia-lua quase perfeita é o design da Mega, fazendo com que ela tenha linhas muito diferentes. Elétrica, ela se destaca na dianteira por trazer design limpo e sem muitas irregularidades em vincos. Ela tem uma faixa horizontal que corta toda a dianteira em uma faixa em preto brilhante que parece se conectar com os faróis, enquanto o capô fica abaixo e deve ter espaço para um frunk ou até mesmo alguns componentes mecânicos.

Já o para-choque dianteiro tem linhas lisas também, com um espaço para a placa e nas extremidades tem os faróis principais, em posição mais baixa. Os faróis são conectados a um acabamento vertical em preto brilhante, que se conecta com a entrada de ar inferior de duas barras horizontais em uma peça em plástico preto. De perfil, se observa que a minivan tem linhas todas pensadas para ser aerodinâmica. Por conta da dianteira em cunha, ela possui uma coluna A muito longa em forma de arco, garantindo ainda um caimento suave do teto.

Em termos de design, estamos diante de uma área envidraçada muito ampla, com um vidro vigia dianteiro bem grande, assim como os vidros laterais generosos e um vidro vigia traseiro enorme. A carroceria como um todo possui poucos vincos, sendo os mais destacados nas caixas de rodas, que traz vida aos para-lamas e um vinco na parte inferior das portas. Ela ainda possui maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores convencionais. Há sensores no para-lama dianteiro e as rodas tem um desenho raiado aerodinâmico de 18 polegadas, com pneus Michelin com medidas 245/60 R18.

No teto, ela terá um radar LiDAR desenvolvido pela Hesai AT128 e muito espaço para tetos solares panorâmicos. De traseira, a Mega tem um caimento de teto mais suave e um vidro traseiro que parece conectado com o para-choque por conta de um acabamento em preto brilhante que conecta o aerofólio a parte inferior. Há ainda lanternas horizontais que se conectam entre si e tem uma barra em LED. No vidro traseiro ela tem o logotipo Li e a tampa do porta-malas é generosa como toda boa minivan. A tampa possui um vinco horizontal com linhas que partem das lanternas e um espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro tem refletores e luzes de ré, com um acabamento em preto brilhante.



Fotos: Li / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv