Volkswagen apresenta o Atlas Peak Edition no Salão de Nova Iorque, com design mais off-road

Volkswagen apresenta uma versão aventureira do Atlas no Salão do Automóvel de Nova Iorque, o Peak Edition, que desembarca nos Estados Unidos 



A Volkswagen apresentou uma nova versão do Atlas nos Estados Unidos, chamada de Peak. O modelo apareceu no Salão do Automóvel de Nova Iorque, com um design mais aventureiro. De acordo com a marca alemã, o modelo se destaca principalmente por trazer mudanças na dianteira. Ele traz uma nova grade dianteira com acabamento em preto brilhante e com duas barras horizontais cromadas, que sustentam o logotipo da Volkswagen. A grelha da grade ainda possui entradas de ar no tipo ‘U’, em quatro barras.

A grade dianteira ainda se conecta com a entrada de ar inferior por um acabamento em preto brilhante que forma um ‘X’. A entrada de ar inferior tem um formato trapezoidal com grelha estilo colmeia, enquanto tem um friso cinza na parte superior. A parte debaixo da entrada de ar ainda tem um acabamento prateado que cria um ‘peito de aço’. Nas extremidades, o Atlas Peak ganha entrada de ar verticais com um acabamento em preto brilhante e um acabamento prateado no contorno dessa entrada. De perfil, as novidades ficam por conta de um logotipo ‘Peak Edition’ no para-lama dianteiro e na porta dianteira.

Há ainda novas rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento escurecido e com pneus off-road All-Terrain, da Continental, 255/50 R18. Há elementos em preto brilhante para a capa dos retrovisores, contorno dos vidros laterais e no rack de teto. Na traseira, as mudanças ficam por conta da barra horizontais abaixo das lanternas em preto brilhante, que ao centro traz o nome Atlas cromado. O para-choque traseiro também é novo, com um acabamento cinza na parte inferior, além de vir com saídas de escape com contorno cromado e vertical nas extremidades e falsas saídas de ar.

Externamente, a Volkswagen ainda adicionou duas opções de cores, como Avocado Green e Pure Grey. Internamente, as mudanças ficam por conta dos bancos com estofados em couro sintético Titan Black com detalhes em cinza claro com costuras contrastantes em laranja. O modelo ainda ganha acabamento metálico pretos e um sistema de iluminação ambiente em 30 cores de LED. O logotipo Peak Edition aparece iluminado no painel. O SUV passa a ser vendido com um novo volante com controles multifuncionais touchscreen e com detalhes prateados, enquanto o painel manteve o quadro de instrumentos com uma tela Active Info Display.

A tela tem 10,25 polegadas e uma nova central multimídia que passa a ser de 12 polegadas, ficando mais destacada do painel. O SUV possui 5,040 metros de comprimento, 2,980 metros entre os eixos, 1,990 metro de largura e 1,780 metro de altura. Mecanicamente, o Altas passa a ser vendido com motor 2.0 TSI a gasolina que desenvolve 273cv de potência com torque de 37,8kgfm, ganhando 34cv a mais de potência e 2,1kgfm de torque. Na transmissão, ele traz o câmbio automático de 8 marchas, que opcionalmente pode ser vendido com tração integral 4MOTION, AWD. Ele permite que o consumidor possa rebocar 2.268kg.







Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades