Chevrolet teria iniciado desenvolvimento do 'Corvette Sedan', com testes de Porsche Taycan

Chevrolet inicia desenvolvimento do Corvette Sedan, que deve ser apresentado como um modelo puramente elétrico; Porsche Taycan é usado como mula de testes



A Chevrolet parece ter iniciado o desenvolvimento do sedã esportivo que vai mirar no sucesso do Porsche Taycan no mercado global. Curiosamente, a Chevrolet tem usado o Taycan como mula de testes para o desenvolvimento do sedã elétrico, que será apresentado dentro de alguns anos. Ele foi fotografado pelo perfil GM Authority no no Milford Proving Ground da General Motors (GM) em Michigan, ou seja, uma unidade do Taycan está em posse da GM. O modelo flagrado é um Taycan Turbo S.

E, como é sabido, desde meados de 2020 que a GM fala em uma expansão do Corvette para uma submarca da Chevrolet, ganhando novos produtos – incluindo um utilitário esportivo e um sedã. Mas calma, o Corvette como conhecemos continua como está. A medida seria basicamente o mesmo que a Ford faz com Mustang e Mustang Mach-E. Ano passado, o Presidente da GM, Mark Reuss, disse que a GM ofereceria um “totalmente elétrico, Corvette baseado em Ultium no futuro.”. Sendo elétricos, é possível que eles sejam desenvolvidos para virem AWD, vindo com dois motores, no mínimo, sendo um motor responsável por cada eixo.

Uma fonte para a revista Car & Driver ainda disse, ano passado, que “o pacote mecânico aparentemente inclui baterias com alta densidade de energia, software super rápido, um conceito de resfriamento patenteado, embalagem topográfica escalonada semelhante a Lego, componentes miniaturizados, inversores ultraeficientes, motores elétricos de alta rotação, um sistema elétrico de 800 volts sistema que fornece até 350kW de potência de carga, uma transmissão de duas velocidades, freio por fio, direção multimodo nas quatro rodas e vetorização de torque.”. A estimativa é que a dupla (sedã e SUV) chegue em 2026.

Desde meados de 2020 é comentado sobre esse passo da GM de fazer a linha Corvette se tornar uma realidade dentro da Chevrolet. A CEO da GM, Mary Barra, disse na época que "precisamos ser bem cuidadosos... não vou dizer nunca, mas se a General Motors for fazer algo assim, precisamos tomar muito, muito cuidado". Vindo com uma tração AWD, é muito possível que a Chevrolet use uma par de motores elétricos, no mínimo. Com isso, o sedã pode desenvolver entre 850cv a 1.000cv. A nível de comparação, o Porsche Taycan Turbo S tem 761cv de potência e 106,7kgfm de torque, acelerando de 0 a 100km/h em 2,6 segundos.



Projeção: KDesign / reprodução

Foto: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto