Ferrari e Samsung fecham parceria para ter telas OLED na próxima geração dos seus carros

Ferrari e Samsung fecham parceria para desenvolvimento de telas para os superesportivos, com telas Samsung OLED para próxima geração dos italianos



A Ferrari e a Samsung fecharam uma parceria para o desenvolvimento de telas Samsung OLED para os futuros carros da marca esportiva italiana. Foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) com a Ferrari no campus Asan da Samsung Display, na Coreia do Sul. Serão desenvolvidos uma solução de display para implementação nos modelos de próxima geração dos carros da Ferrari. O acordo foi afirmado entre JS Choi, Presidente e CEO da Samsung Display, e Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, participaram da cerimônia de assinatura.

Com esse MoU, a Samsung, que lidera a transição tecnológica de smartphones com tela LCD para OLED, confirmou que essa tecnologia estará também nos carros nos próximos anos. As telas tendem a ficar mais leves e finas, com uma moldura mais fina e com painéis OLED, que permitem que o design ganhe em liberdade por conta da sua capacidade em preto de alto contraste satisfaça as necessidades de design das fabricantes. As novas telas ainda vão garantir uma maior economia de energia. A Samsung fala que cada watt poupado melhora a eficiência e a sustentabilidade do automóvel.

“No setor de luxo, elevar a experiência do cliente é fundamental. Através desta parceria estratégica com a Samsung Display para o desenvolvimento dedicado de soluções personalizadas de telas com tecnologia OLED, daremos um passo significativo no ambiente digital dos nossos modelos da próxima geração.”, disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari. A marca italiana não confirmou quando essas telas OLED estarão nos carros e não se tem informações sobre essa nova geração de esportivos. O Purosangue é a última novidade da marca.

“Com base em nossa ampla experiência em tecnologia OLED, estamos preparados para apresentar soluções de exibição de ponta que atendam ao padrão Ferrari. Temos certeza de que nossa colaboração com a Ferrari proporcionará uma excelente oportunidade para aplicar nossos pontos fortes no campo dos supercarros e reforçar nossa posição no mercado automotivo de OLED, permitindo-nos alcançar patamares cada vez mais novos.”, disse JS Choi, presidente e CEO da Samsung Display. Mais detalhes devem ser apresentados em breve. 



Fotos: Ferrari / divulgação | Samsung / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio