GWM e WEG firmam parceria para ter WallBox e carregadores rápidos para seus veículos

GWM e WEG fecham parceria para desenvolver suporte de tecnologia para veículos eletrificados, como carregadores e outras soluções no mercado



A Great Wall Motors (GWM) chegou ao Brasil oficialmente neste ano com a dupla Haval, H6 e H6 GT, que estreou primeiro no país. Agora, a marca começa a se mexer para ganhar parceria em nosso mercado, como a WEG, que é uma multinacional brasileira de equipamentos elétricos e soluções energéticas sustentáveis. A parceria visa promover a eletrificação no mercado brasileiro, a partir do momento que novos produtos cheguem ao nosso país. Isso também vai promover um melhor pós-venda, com acessórios originais.

“A WEG já tem ampla bagagem no mercado, tem estudado muito este processo na região. Ela será uma grande aliada nossa para alavancar a eletrificação no país”, comemora Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil. De acordo com a GWM, essa parceria com a WEG visa, principalmente, fornecer suporte tecnológico para uma ampla rede de recarga de veículos eletrificados, sejam eles híbridos plug-in (PHEV) ou elétricos (BEV). Esse suporte deve acontecer com maior foco na instalação de carregadores WallBox e carregadores rápidos que devem ser instalados nas concessionárias também.

Atualmente, a GWM oferece um carregador WallBox da WEG de 7,4kW, que pode carregar qualquer veículo do grupo, com corrente alternada. Cada carregador oferece uma garantia de três anos, fazendo com que as baterias de 34kWh do Haval H6/H6 GT PHEV ser carregada de 0% a 100% em 5h20. O WallBox pode ser feita junto com o veículo, tendo uma visita técnica de um especialista da WEG para avaliar as necessidades e o custo da instalação da estação de recarga WEMOB modelo Wall na garagem do cliente. Serão oferecidos também três pacotes de instalação da estação de recarga WEMOB, de 20, 30 ou 40 metros de distância do ponto de recarga até o quadro de energia do local.

“Nossa estratégia é oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para os usuários de veículos, buscando a redução da emissão dos gases de efeito estufa e proporcionando aos clientes GWM a melhor experiência para uma recarga rápida e segura”, afirma Carlos Bastos Grillo, Diretor Superintendente WEG Digital & Sistemas. A WEG também deve fornecer carregadores rápidos de 30kW de corrente contínua que serão instalados em todas as concessionárias da GWM e vão estar disponíveis para recarga de veículos de outras marcas.

Com um carregador de 30kW, ele pode recuperar a bateria do H6 em 1h10. É importante lembrar que cada veículo plug-in da GWM já vem de fábrica com um carregador portátil de 3,6kW (AC), que permite a recarga em casa, numa tomada de 220V com infraestrutura básica adequada. Todos os veículos da marca vão ser equipados com o conector Tipo 2 – CCS2, o tipo mais comum no Brasil. 



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano