iCar revela seu plano estratégico que prevê o lançamento de cinco veículos nos próximos anos

Nova marca da Chery Group, iCar planeja o lançamento de cinco novos carros para os próximos anos, além dos futuros 03 e GT, apresentados recentemente



A iCar apresentou mais alguns detalhes sobre a sua nova linha de produtos que vai apresentar nos próximos anos. Depois da marca ter surgido no Salão do Automóvel de Xangai, na China, a novata confirmou que vai apresentar um total de cinco novos produtos. Em seu plano estratégico, a iCar prevê o lançamento de novos modelos esportivos, uma minivan e outros dois utilitários esportivos. O 03 será o primeiro veículo da iCar e o GT Concept deve antecipar muito em breve um cupê compacto elétrico que estreia em alguns meses.

A marca ainda prevê o lançamento de tecnologias como o assistente virtual chamado de i-VA, que será conectado com ChatGPT. Ele terá a função de avisar tarefas/compromissos, ligar/desligar o ar-condicionado ou abrir/fechar janelas, por exemplo. A marca também fechou uma parceria com a CATL para o fornecimento de baterias para seus carros elétricos, com as baterias chamadas de ENER-Q, de íons de sódio. A marca ainda estaria trabalhando em trazer mais tecnologias aos seus futuros carros, que serão lançados com pacote ADAS de Nível 2 em termos de equipamentos de segurança.

Esses novos carros serão desenvolvidos a partir da plataforma modular i-MS, que já estará presente em 03 e GT. Apesar de ter revelado a sua dupla de estreia, a iCar foi muito econômica em termos de divulgar informações a respeito, especialmente mecânicas. Do iCar GT Concept, sabe-se apenas que ele pode inspirar um futuro cupê da marca, que possa ser apresentado dentro de alguns anos, mas claramente com um retrabalho para deixa-lo mais no presente que no futuro. Já do 03, a marca revelou que ele tem 4,406 metros de comprimento, 2,715 metros entre os eixos, 1,910 metro de largura e 1,715 metro de altura.

Sobre sua mecânica, o registro de patente chinês, o MIIT, confirmou que ele terá motor de tração única de 184cv e 28,6kgfm, sendo um motor fabricado pela Qida. Ele é síncrono de ímã permanente. Com esse conjunto, ele vai acelerar de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e terá uma velocidade máxima de 150km/h. A iCar também prepara uma versão 4WD. De acordo com rumores, essa versão vai ter um motor dianteiro de 95cv e 16,8kgfm e um motor no eixo traseiro de 184cv e 22,4kgfm. Juntos, é possível que ele entregue até 278cv e 39,2kgfm. A conferir.




Fotos: iCar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades