Pagani revela teaser de uma nova versão do Imola, o Roadster, que estreia em breve

Pagani revela teaser do Imola Roadster, que será apresentado dentro de algumas semanas como a versão sem teto do esportivo apresentado apenas como cupê 



A Pagani apresentou a primeira imagem teaser do Imola Roadster, que será revelado em uma tiragem muito limitada de unidades. O hiperesportivo italiano foi criado pela divisão Pagani Grandi Complicazioni, especializada em peças únicas e de poucas unidades. Ainda não se sabe, porém é muito provável que a imagem que a marca apresentou no seu perfil do Facebook seja de um Imola Roadster, uma opção de carroceria que não chegou a ser apresentada junto com as demais versões.

Lançado em 2020, o Imola é um hiperesportivo limitado em apenas 5 unidades que foi baseado no Huayra. Junto com a imagem teaser, a Pagani revelou mais detalhes do esportivo como a frase que acompanha a imagem: “Um novo hipercarro da divisão Grandi Complicazioni está pronto para cair na estrada. E o rugido. Você consegue reconhecer o que está escondido nos bastidores? Fique ligado: você descobrirá mais cedo do que imagina. #Pagani #PaganiAutomobili #PaganiGrandiComplicazioni”, destacou a marca na publicação. A imagem mostra o esportivo apenas de traseira.

E essa imagem de traseira denuncia que realmente o modelo é o Imola sem teto. Isso fica claro pelo parentesco das linhas, como o grande oval que se conecta com as lanternas e as quatro saídas de escape, ao centro. Ainda é possível ver que o modelo possui o mesmo difusor de ar com aletas verticais e o espaço para a placa ao centro. Talvez a maior mudança no difusor de ar seja o tamanho do espaço para a placa, que é maior no Roadster. Ao ser apresentado há três anos, o Imola trouxe o motor 6.0 V12 biturbo que desenvolve 827cv de potência e 112kgfm de torque.

O câmbio é um automático de dupla embreagem de 7 marchas da Xtrac, que na época recebeu relações encurtadas e teve as trocas do câmbio otimizadas para favorecer o uso em pistas de corrida. Ele tinha também um diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente e com um conjunto de suspensões redesenhadas. Contam com uma geometria específica e amortecedores ativos que trabalham em conjunção com a aerodinâmica ativa para ajudar a transferir o torque para o asfalto sem perder a tração.



Fotos: Pagani / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit