Primeiro Jaguar elétrico da reestruturação da marca será um GT 2+2 e estreia em 2025

Primeiro elétrico de nova geração e que marca reestruturação da Jaguar será apresentado em 2025, como um modelo granturismo 2+2, com autonomia de 700km



O primeiro veículo elétrico da Jaguar dessa plano estratégico em se tornar uma marca puramente de veículos elétricos será apresentado em 2025. Apesar de hoje contar com o I-Pace como seu primeiro modelo elétrico, a marca terá em dois anos o primeiro produto dessa nova estratégia da marca premium. Esse novo veículo terá uma carroceria granturismo, tendo espaço para quatro ocupantes (sendo um 2+2). Desenvolvido a partir de uma nova plataforma modular, a Electric Modular Architecture (EMA), ele será produzido em Halewood, na Inglaterra.

Há rumores de que essa nova plataforma possa ser uma criada pela própria Jaguar, com a Jaguar Electric Architecture (JEA). Os detalhes desse novo produto foram antecipados por Adrian Mardell, CEO da Jaguar-Land Rover (JLR), que vem trabalhando nesse processo de eletrificação das duas marcas inglesas. Esse primeiro produto, que nasce a partir do plano estratégico Reimagine, terá uma autonomia de bons 700km e começa a ser vendido em 2025. Seis preços devem começar em 100.000 libras, atuando numa faixa de preço mais premium, que é a proposta da Jaguar.

O Diretor Financeiro da Jaguar, Lennard Hoornik, destacou em entrevista ao Top Gear que este será o Jaguar mais poderoso de todos os tempos: “Este será o Jaguar mais poderoso de todos os tempos”, com a marca inglesa produzindo as suas próprias baterias e já tem planos de construir uma fábrica de baterias na Europa para atender os elétricos de Land Rover e Jaguar. Antes disso, a produção de baterias começam em Solihull, em uma instalação que será reaproveitada para essa produção. Ao site, Gerry McGovern, Diretor de Criação da Jaguar-Land Rover, confirmou que o design não será parecido com nada atual.

Querendo se distanciar do mainstream, a Jaguar deve apostar em um nível de luxo mais elevado. Seus carros vão compor uma nova geração que vai trazer adjetivos como “moderno, único e exuberante. Quando esses novos Jaguares aparecem pela primeira vez, eles precisam passar por um momento de cair o queixo”, disse McGovern, disse McGovern. O plano Project Renaissance prevê que os designers tiveram liberdade criativa de reimaginar como seria a nova cara dos veículos da Jaguar. Cerca de 18 modelos foram construídos por três equipes de design em um curto espaço de tempo.

Sabe-se num primeiro momento que serão três modelos elétricos desenvolvidos em conjunto, com esse granturismo aparecendo primeiro e com a sequência de dois outros veículos, sendo um deles um esportivo de duas portas e dois lugares, que vai substituir o F-Type. O terceiro modelo possivelmente é ou um utilitário esportivo ou um sedã. 



Fotos: Jaguar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok