Primeiro Jaguar elétrico da reestruturação da marca será um GT 2+2 e estreia em 2025

Primeiro elétrico de nova geração e que marca reestruturação da Jaguar será apresentado em 2025, como um modelo granturismo 2+2, com autonomia de 700km



O primeiro veículo elétrico da Jaguar dessa plano estratégico em se tornar uma marca puramente de veículos elétricos será apresentado em 2025. Apesar de hoje contar com o I-Pace como seu primeiro modelo elétrico, a marca terá em dois anos o primeiro produto dessa nova estratégia da marca premium. Esse novo veículo terá uma carroceria granturismo, tendo espaço para quatro ocupantes (sendo um 2+2). Desenvolvido a partir de uma nova plataforma modular, a Electric Modular Architecture (EMA), ele será produzido em Halewood, na Inglaterra.

Há rumores de que essa nova plataforma possa ser uma criada pela própria Jaguar, com a Jaguar Electric Architecture (JEA). Os detalhes desse novo produto foram antecipados por Adrian Mardell, CEO da Jaguar-Land Rover (JLR), que vem trabalhando nesse processo de eletrificação das duas marcas inglesas. Esse primeiro produto, que nasce a partir do plano estratégico Reimagine, terá uma autonomia de bons 700km e começa a ser vendido em 2025. Seis preços devem começar em 100.000 libras, atuando numa faixa de preço mais premium, que é a proposta da Jaguar.

O Diretor Financeiro da Jaguar, Lennard Hoornik, destacou em entrevista ao Top Gear que este será o Jaguar mais poderoso de todos os tempos: “Este será o Jaguar mais poderoso de todos os tempos”, com a marca inglesa produzindo as suas próprias baterias e já tem planos de construir uma fábrica de baterias na Europa para atender os elétricos de Land Rover e Jaguar. Antes disso, a produção de baterias começam em Solihull, em uma instalação que será reaproveitada para essa produção. Ao site, Gerry McGovern, Diretor de Criação da Jaguar-Land Rover, confirmou que o design não será parecido com nada atual.

Querendo se distanciar do mainstream, a Jaguar deve apostar em um nível de luxo mais elevado. Seus carros vão compor uma nova geração que vai trazer adjetivos como “moderno, único e exuberante. Quando esses novos Jaguares aparecem pela primeira vez, eles precisam passar por um momento de cair o queixo”, disse McGovern, disse McGovern. O plano Project Renaissance prevê que os designers tiveram liberdade criativa de reimaginar como seria a nova cara dos veículos da Jaguar. Cerca de 18 modelos foram construídos por três equipes de design em um curto espaço de tempo.

Sabe-se num primeiro momento que serão três modelos elétricos desenvolvidos em conjunto, com esse granturismo aparecendo primeiro e com a sequência de dois outros veículos, sendo um deles um esportivo de duas portas e dois lugares, que vai substituir o F-Type. O terceiro modelo possivelmente é ou um utilitário esportivo ou um sedã. 



Fotos: Jaguar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota apresenta o Land Cruiser 250, substituto do Land Cruiser Prado, e com até 331cv

Na Europa, Volkswagen revela um pouco mais da iluminação do Tayron em um novo teaser

Volkswagen revela teaser do SUV subcompacto para 2025 e tem nome com até cinco letras

BMW deve mudar a divisão Alpina e registra imagens de patente de um novo logotipo

Stellantis e Citroën destacam produção nacional sem resíduo sólido emitido em Porto Real

GM apresenta três novos tipos de carregadores Energy Home nos Estados Unidos

Hyundai lança uma nova promoção com HB20, HB20S, Creta e HR no mês de outubro

Peugeot apresenta no Brasil as novas versões Minibus do Boxer por R$ 319.990 iniciais

Kia revela novos vídeos teaser da Tasman, a primeira picape média da sul-coreana

Fiat reajusta os preços de Mobi, Argo, Cronos, Strada, Pulse, Fastback e Toro em até R$ 3.000