Rivian inicia a produção de motores elétricos para aumentar a produção de R1T e R1S

Rivian trabalha na produção dos seus próprios motores elétricos, por conta da crise de semicondutores que afeta seu fornecedor atual, a Bosch



A Rivian parece estar se virando do jeito que dá para desviar a crise de semicondutores que ainda segue afetando a produção, apesar de afetar em um nível menor hoje. A fim de evitar que a fila de espera continue muito alta, a Rivian desenvolveu um motor elétrico e começou a produzir esse motor com uma quantidade menor de semicondutores que o motor que usa dos seus fornecedores, que hoje é a Bosch. Esse novo motor elétrico ainda segue em desenvolvimento e vai ser apresentado em breve.

De acordo com informações apuradas pelo Automotive News, esse novo motor não vai afetar a qualidade dos produtos da marca. A simplificação dos motores novos vai substituir os motores atuais fabricados pela Bosch, que são mais complexos e contam com uma série de semicondutores. Em um momento de escassez dos chips, motores assim precisam ser simplificados. O motor começou a ser colocado nos veículos da marca na fábrica de Normal, Illinois, nos Estados Unidos. Os novos motores são chamados até o momento de Enduro.

“Uma das principais ferramentas de mitigação que temos à nossa disposição é a introdução e o lançamento da unidade de acionamento Enduro este ano, que abre uma nova base de fornecimento secundário de nossos semicondutores de potência dentro da planta”, disse Claire McDonough, CFO da Rivian, em um evento para investidores no início de 2023. O motor Enduro contará com duas configurações, sendo uma de dois motores que podem desenvolver, juntos, 608cv e um segundo par de motores mais modernos que são uma evolução dos motores de 608v, que pode ser atualizado por software para entregar 710cv. Ambos os motores estarão em R1T e R1S.

Existirá ainda uma outra opção, que terá quatro motores elétricos – um para cada roda. Junto, esses quatro motores vão entregar 846cv. Esse conjunto motriz vai contar com uma autonomia de 517km, enquanto a opção de motor duplo vai oferecer uma autonomia maior, de 644km. As atualizações de fazem necessárias até como uma forma de fazer a Rivian cumprir sua meta de produção, principalmente a meta do ano que vem, visto que o ano de 2023 já estaria parcialmente comprometido com metas otimistas. Apesar disso, a empresa deve conseguir alcançar a marca de 50.000 unidades em 2023, muito por conta das suas estimativas mais comedidas. 



Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV