Vazam imagens de protótipo de picape da Lucid em argila nos EUA; novidade surge até 2030

Vaza imagem do desenvolvimento de uma picape da Lucid, que aparece em argila e que pode antecipar o terceiro produto da marca norte-americana



A Lucid parece estar trabalhando em novos produtos depois de Air e Gravity, dois modelos iniciais da marca. Ainda se firmando como uma empresa de veículos puramente elétricos, a Lucid já caminha para pavimentar o seu futuro. Até meados de 2030, de acordo com o seu plano estratégico, a marca espera ter a dupla Air e Gravity em companhia com modelos como um cupê, um SUV menor que o Gravity, um sedã menor que o Air e uma picape, todos puramente elétricos.

Ao que parece, a Lucid parece já estar desenvolvendo a picape elétrica, que foi fotografada e publicada no Lucid Forum, nos Estados Unidos. A imagem mostra uma picape em clay, argila, com os primeiros protótipos de uma picape que deve concorrer com a Rivian R1T, por exemplo. A picape também pode ser um design descartado pela marca, mas que também pode antecipar detalhes dessa futura picape. Em termos de design, é provável que o modelo já tenha uma filosofia de design atualizada em relação ao Air atual, por conta do design da dianteira.

Isso fica evidente por conta dos faróis afilados e que contam com uma pequena abertura de ar que liga os dois faróis. A picape possui uma dianteira mais compacta, que deve trazer um frunk com compartimento de pequenos objetos. De perfil, a picape possui uma nova relação entre os eixos e arcos das caixas de rodas com um desenho que não é quadrado. A picape terá maçanetas retráteis (pop-up) e um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria. O teto da picape deve contar com um teto solar panorâmico, que se conecta com o para-brisa, formando quase uma peça única.



Na traseira, as lanternas devem ser afiladas e vão se conectar entre si. Por fim, a caçamba parece ser bem longa, oferecendo uma boa capacidade em litros. Rumores indicam que um terceiro produto da marca vai aparecer em meados de 2025, mas nada definido sobre qual seria esse produto. Muito possivelmente não seja a picape, porque ela recém está em uma fase em argila, mas essa unidade em argila já pode estar pronta há muito tempo, ou seja, cria-se uma dúvida aqui. Sabemos apenas que até 2030 serão apresentados mais quatro produtos, cada um de um segmento diferente.

Desde 2020, a Lucid já falava na construção de uma picape. Na época, o CEO e Diretor de Tecnologia da Lucid, Peter Rawlinson, disse que a empresa estava trabalhando em um SUV baseado no Air (o Gravity) e que ele teria um porte semelhante ao Air. Na produção, produtos grandes poderiam atrapalhar o processo de pintura, mas a fábrica teria recebido melhorias que permitiriam a produção de veículos maiores. “Nosso SUV terá comprimento semelhante ao Lucid Air; o comprimento é uma grande coisa na oficina de pintura. Mas se quisermos fazer um veículo mais longo, como uma picape ou algo parecido, que possamos querer fazer no futuro, a oficina de pintura é à prova de futuro para as picapes.”, disse Rawlinson na época.

Na época, a entrevista ao Green Car Reports não especulava nenhuma data para a picape chegar. Ou seja, tudo parece estar nos planos da empresa no desenvolvimento de uma picape, o que vai acontecer dentro de alguns anos. Essa picape, junto com a chegada de novos produtos, vai potencializar o crescimento da marca. 



Fotos: Lucid Fórum / reprodução

Foto: Lucid / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos