Após críticas, Chery introduz nova opção de cor ao Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in no Brasil

Chery apresenta uma nova opção de cor para o Tiggo 8 Pro, que passa a ser vendido no mercado brasileiro com o belo tom Verde Escuro metálico



A Chery foi criticada ao trazer o Tiggo 8 Pro no mercado brasileiro em 2022, quando ele estreou apenas com as cores Branco e Preto, sendo o branco perolizado e o preto metálico. De fato, só duas opções de cores para um SUV na faixa de preços do Tiggo 8 Pro é realmente algo ruim. Agora, a marca tenta amenizar esse defeito com a chegada de uma nova opção de cor, com o Verde Escuro, também metálico.

Vindo com um conjunto híbrido, o Tiggo 8 Pro é o único da marca a vir com um motor híbrido mais avançado. Isso porque depois disso existem apenas os híbridos-leves de 48V (MHEV). Roberto Pedrosa, Diretor Comercial da Caoa Chery, destaca que “o lançamento da cor Verde Escuro atende uma demanda dos clientes que buscavam uma gama maior de opções para o modelo. Esse tom de verde transmite ainda mais sofisticação, requinte e luxo para um SUV da categoria do Tiggo 8”. Quem opta pelo Tiggo 8 Pro em favor do Tiggo 8 busca um SUV com um design um tanto diferente e uma mecânica mais moderna.

Falando nela, o conjunto é a união dos motores 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada dos motores é de 317cv e 56,6kgfm de torque, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 6,72 segundos e um consumo de 42,7km/l.

A marca chinesa ainda confirmou que o Tiggo 8 Hybrid Plug-in ainda deve, em determinadas circunstâncias, ter um consumo maior. O câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. O novo câmbio do utilitário esportivo trabalha com a transmissão individual ou simultânea de torque para o motor a combustão e os dois motores elétricos, individualmente para cada um deles ou ainda para apenas dois deles, de acordo com a demanda. Ele é equipado com uma bateria de 15kWh, que permite que ele rode cerca de 77,6km no modo puramente elétrico.



O modelo possui também sistema de regeneração de energia, em que a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens ou desacelerações é direcionada para a bateria. Esse sistema possui quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor, sendo 1 o menor nível de regeneração e 3, o maior. Neste caso, a recuperação da energia ocorre sempre que o motorista deixa de acionar o pedal do acelerador. O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é comercializado com carregador portátil Tipo 2.

O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h. O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV). Possui ainda dois modos de condução: EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam; HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível; Normal – disponível no modo EV e HEV e que prioriza a economia de combustível e; Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho.

Nos modos EV e HEV, há ainda a possibilidade de o motorista gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% a 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.



Preço

  • Chery Tiggo 8 Pro 1.5 Turbo Hybrid Plug-in DHT – R$ 239.990


Fotos: Chery / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho