Aston Martin confirma reestilização do Vantage e revela um novo teaser do superesportivo

Aston Martin revela mais uma imagem do Vantage reestilizado, que será apresentado na Europa com importantes mudanças de meia-vida desta geração



A Aston Martin apresentou oficialmente mais uma imagem teaser do novo Vantage, que será apresentado em breve na Europa com mudanças visuais de meia-vida desta geração. O superesportivo vai ser apresentado neste trimestre com mudanças principalmente na dianteira e no seu interior – além de ter uma mecânica que certamente passará por revisões. Em um novo vídeo-teaser, a inglesa convocou Fernando Alonso, piloto de Fórmula 1 para antecipar um pouco mais do novo Vantage.

Assim como o primeiro teaser do esportivo, o piloto aparece em um banco (do Vantage). No vídeo publicado no X, aparece ainda a frase: “Este não é apenas um jogo de números. Motoristas reais, parem de rolar e ouçam.”. Já na imagem antecipada pela Aston, aparece o para-lama do novo Vantage, onde está a saída de ar em ‘C’ e com vincos que invadem a porta. Nessa saída de ar, aparece um acabamento em preto brilhante com o nome da marca inserido nele. Junto da imagem, a marca adiciona: “Nascido de uma linhagem icônica de corridas que abrange 74 anos, o exemplo mais rápido e emocionante da famosa placa de identificação da Aston Martin, Vantage, está chegando.”.

Ela continua dizendo: “Um carro esportivo projetado para motoristas reais; para aqueles que desejam pureza de condução e deleitam-se no limite. Líder de classe – mas este não é apenas um jogo de números. Esta é uma celebração autêntica e não adulterada de pura performance. Isso é Vantage.”, finaliza. O superesportivo ganhará mudanças em seu design frontal, que vai trazer novos faróis e um novo para-choque dianteiro. Nele, o destaque será a entrada de ar maior, ao estilo dos últimos lançamentos. Internamente, as novidades do Vantage devem ser mais profundas, ao ponto de ganhar um painel completamente novo.

É esperado que o esportivo seja apresentado com um quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia maior e com tela touchscreen, dando um fim à tela controlada por uma espécie de mousepad no console central – com um sistema MBUX de origem Mercedes-Benz. Atualmente, o Vantage é equipado com motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 510cv de potência e 69,9kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 velocidades ZF e em breve será lançada uma versão com câmbio manual de 6 marchas. O novo Vantage ainda possui três modos (Sport, Sport Plus e Track e conta com diferencial traseiro eletrônico.



Vídeo-Teaser



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano