Honda quebra recorde de tração dianteira em Nürburgring Nordschleife com o Civic Type-R

Honda Civic Type-R quebra recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife como carro de tração dianteira mais rápido da pista, cumprindo a prova em 7min44,881



A Honda quebrou um recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife como o carro de tração dianteira mais rápido de produção. O hatch médio cumpriu o circuito de 20,8km em 7 minutos, 44 segundos e 881 milésimos. O hatch ganhou novidades para a pista com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 Connect desenvolvidos em conjunto com a Michelin, sendo um pneu que nasce a partir do Michelin Pilot Sport 4S do modelo de produção. Fora isso, é o mesmo Civic Type-R de produção equipado com motor 2.0 Turbo.

"Aos nossos fãs do Civic Type-R em todo o mundo: sob o conceito de 'Ultimate Sport 2.0', desenvolvemos o novo Civic Type-R com o espírito de 'ir além das nossas conquistas passadas' e nos esforçamos para obter o melhor carro esportivo com tração dianteira, refinando o 'valor essencial' e o 'apelo emocional' exclusivo apenas para nossos modelos Type-R. Desde o início das vendas no Japão em setembro de 2022, recebemos inúmeros comentários de clientes de todo o mundo cheios de espanto e alegria, superando em muito as nossas expectativas. No entanto, ainda tínhamos mais uma missão a cumprir, que era conquistar o título de carro FWD mais rápido do mundo, com um tempo recorde em Nürburgring.”, adiciona Hideki Kakinuma, Líder de Desenvolvimento do Civic Type-R.

“Seis anos depois de o recorde de volta ter sido estabelecido pela geração anterior do Civic Type R (FK8), atingimos esta nova dimensão como resultado de todas as paixões que depositámos e de todos os avanços que fizemos para este modelo Type R. Finalmente, o nosso desejo de partilhar este título com todos os fãs do Type R em todo o mundo tornou-se realidade. Esperamos sinceramente que todos os atuais e futuros proprietários do Type R desfrutem e amem o seu veículo com o orgulho que partilhamos convosco.”, adicionou Kakinuma.

O esportivo usa o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 330cv e 42,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. Pesando 1.430kg (14kg mais pesado que o antecessor), o Civic Type-R se torna o Civic mais potente, superando o anterior em 10cv. O hatch ainda será vendido com três modos de condução: Comfort, Sport e R, além do Individual. Por fim, o hatch virá com maior controle da temperatura graças a um novo radiador que garante um desempenho ótimo sustentado durante um uso contínuo. O hatch médio foi apresentado em 2022 no mundo.






Vídeo



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil