Kia lança teaser da sua gama de comerciais leves elétricos, que estreiam já em 2025

Kia confirma que vai apresentar cinco comerciais leves elétricos no CES 2024, em Las Vegas, Estados Unidos; modelos terão fábrica na Coreia do Sul em 2025 



A Kia confirmou por meio de uma imagem teaser a apresentação de uma linha de comerciais leves compactos e elétricos que a marca desenvolve. Os modelos vão ser apresentados no Consumer Electronic Show (o famoso CES) 2024, em Las Vegas, Estados Unidos. Chamados pela sul-coreana de ‘Platform Beyond Vehicle’ (PBV), os novos veículos são peça importante na eletrificação da marca, que já conta com EV6 e EV9 como elétricos exemplo do que a marca terá em seu futuro.

Considerados uma das soluções da Kia para a mobilidade urbana, os novos veículos aliam elétricos adequados com a finalidade com soluções de software avançadas que abrirão as portas a novos negócios e estilos de vida. Ao todo, são cinco produtos diferentes, com o primeiro deles já sendo produzido a partir de 2025, em uma nova fábrica que a Kia está construindo na Coreia do Sul. O início da construção da fábrica aconteceu em Hwaseong, província de Gyeonggi, na Coreia do Sul. A Kia investirá cerca de 1 trilhão de wons na unidade, equivalente a US$ 758 milhões para garantir que a fábrica 40.063 hectares.

A fábrica terá uma capacidade de produzir 150 mil unidades ao ano e com produção que começa no segundo semestre de 2025. A Kia confirma que vai investir na nova fábrica de PBV que será construída como uma fábrica ecológica que aplica futuras tecnologias de produção inovadoras, ao mesmo tempo que minimiza as emissões de carbono. “A exposição Kia PBV apresentará cinco modelos-conceito, incluindo seu primeiro PBV programado para produção em massa a partir de 2025, uma gama de tecnologia PBV exclusiva da Kia e uma apresentação e demonstração dedicada ao PBV destacando a estratégia e os planos de veículos definidos por software da empresa para integração de parceria”, disse Kia em comunicado à imprensa.

Sabe-se até o momento que eles serão desenvolvidos, todos, a partir de uma plataforma chamada de ‘Skate eS’. Essa base vai permitir que os mesmos possam ser equipados com uma direção autônoma de Nível 4. Mais detalhes devem ser revelados nos próximos meses. 



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km