Lancia revela novo teaser do Ypsilon, que mostra lanterna traseira inspirada no Stratos

Lancia recorre ao Stratos para dar vida ao desenho da nova geração do Ypsilon, que ganha uma nova imagem teaser e antecipa a primeira imagem da traseira 



A Lancia revelou a primeira imagem da traseira da nova geração do Ypsilon, que será apresentado em breve na Europa. O hatch compacto vai se destacar por contar com um desenho marcado por representar outros veículos históricos da marca, algo que a própria italiana confirmou que iria acontecer como uma forma de homenagem. No Ypsilon, a traseira da nova geração do hatch ganhará uma clara inspiração no Stratos e também segue o design que vimos no Pu+Ra HPE Concept.

O conceito, vale lembrar, ajuda a Lancia a exprimir a pureza e a radicalidade. A traseira tem lanternas circulares que se conectam por meio de uma barra em preto brilhante, que traz o nome Lancia escrito por escrito. Entre essa faixa e o vidro traseiro existe uma espécie de deque que oferece um desenho mais esportivo ao compacto. E você me pergunta: “o que ele tem do Ypsilon?”. As lanternas, que trazem a representação de um ‘Y’, que vão trazer ao mercado uma tecnologia em Full-LED, e uma tampa do porta-malas com vincos horizontais e o nome Ypsilon escrito ao centro, logo abaixo do nome da marca, Lancia.

“Hoje, com a quarta imagem, revelamos a traseira do Novo Lancia Ypsilon que reflete a nova linguagem de design da marca, pura e radical. Os icónicos faróis traseiros redondos em LED, que evocam o vitorioso Lancia Stratos, enquadram o logótipo Lancia, num diálogo perfeito entre pureza e radicalidade também graças à inscrição Ypsilon por baixo.”, declara Luca Napolitano, CEO da marca Lancia. A primeira imagem teaser mostrou um pequeno deque que ele terá no painel, com acabamento Cassina. Esse acabamento é em couro e com um carregador por indução, que deve estar no console central.

O acabamento em couro traz a inscrição da Cassina. A quarta geração do Ypsilon também marca o processo de eletrificação da marca, que vai trazer o primeiro carro elétrico da Lancia com o próprio Ypsilon. Em outra imagem, a italiana confirmou que a nova geração também terá faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas que se conectam entre si, mas que no centro são brevemente interrompidas por uma iluminação diurna vertical. Essa iluminação DRL estará dentro de um acabamento em preto brilhante que ostenta o nome Lancia escrito por extenso.

Ainda se percebe, abaixo dessa barra iluminada, que ele terá cinco elementos retangulares no para-choque dianteiro, que são da mesma cor da carroceria e são notados com mais atenção. Nas extremidades do para-choque dianteiro, ele terá os faróis principais. Logo abaixo, se percebe que existe um novo espaço em preto brilhante, que pode ser dos faróis de neblina. A terceira imagem teaser mostrou o sistema de entretenimento chamado de Sound Air Light Augmentation (SALA), instalado no topo do painel. O novo sistema possui um desenho em círculo e possui o objetivo de simplificar a experiência digital a bordo do compacto, fazendo com que o motorista e os passageiros se sintam em casa onde eles estiverem.





Fotos: Lancia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil