Lucid revela primeira imagem teaser de SUV compacto e cupê, menor que o Gravity

Lucid revela a primeira imagem teaser de um novo SUV mais acessível que o Gravity, que será apresentado dentro de alguns anos; marca já trabalha em compactos 



A Lucid apareceu no mundo trilhando um caminho muito parecido com o da Tesla. E, ao que tudo indica, continuará assim pelos próximos anos. A marca lançou o Air como seu primeiro produto enquanto a Tesla teve o Model S como sua primeira criação depois do Roadster, que veio com compra de projeto da Lotus. Depois disso, a Tesla teve o Model Y e a Lucid, o Gravity. Assim como a Tesla, a Lucid parte para veículos mais baratos e compactos. A diferença é que inverte a ordem.

A marca apresentou a primeira imagem teaser de um SUV menor que o Gravity, enquanto a Tesla primeiro partiu para o Model 3 e depois teve o Model Y. O novo utilitário esportivo da Lucid já está em desenvolvimento e deve aparecer dentro de alguns anos. Revelando seus planos para uma fase de expansão, a marca confirmou que a fábrica do Arizona ganhará ritmo de produção com a chegada de veículos mais compactos e acessíveis. A informação foi confirmada pelo CEO da Lucid, Peter Rawlinson, durante evento nos Estados Unidos. Os novos veículos serão criados a partir de uma nova plataforma, menor e mais econômica.

A imagem mostra o perfil de um SUV que parece ter um perfil mais cupê, ao estilo de um Polestar 3, com o desenho lembrando um arco. “Permitam-me dar uma prévia de outra coisa que está por vir em apenas alguns anos, que é realmente importante e este é o nosso Projeto de Médio Porte. Este será um Lucid mais acessível, que terá um apelo muito mais amplo e um volume muito maior.”, disse Rawlinson. O executivo ainda confirmou que o SUV não faz parte de um plano de futuro distante porque a marca norte-americana já o desenvolve, ainda que internamente.

O CEO confirmou que vem acompanhando o time de engenheiros desenvolver o carro, enquanto uma equipe de design trabalha na aparência do modelo. Rawlinson confirmou também que ele será o primeiro veículo a ser produzido também na fábrica da Lucid na Arábia Saudita e com a chegada dele, terá a capacidade de produzir 150.000 veículos por ano. Durante todo ano de 2022, a marca produziu 7.180 unidades e entregou 4.369 unidades nos Estados Unidos, que ainda é o maior mercado. A empresa também estuda expansão comercial e já chegou em mercados como Alemanha, Holanda, Suíça e Noruega.



Vídeo



Fotos: Lucid / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos