Mercedes-Benz antecipa teaser da evolução das telas MBUX para o CES, com uso de IA

Mercedes-Benz antecipa tecnologia com uma experiência hiperpersonalizada para seus futuros modelos no CES 2024, com MBUX com inteligência artificial 



A Mercedes-Benz apresentará no CES 2024 as tecnologias de evolução das telas Mercedes-Benz User Experience (MBUX), onde estão o quadro de instrumentos, central multimídia e tela de entretenimento em seus carros. No evento, a alemã confirmou que vai apresentar uma evolução que estará em seus futuros veículos, com grandes chances de estrear a partir dos próximos veículos elétricos. As telas MBUX vão passar a ter inteligência artificial (IA) que vão elevar as experiências a bordo de forma única e personalizada.

A marca fala até mesmo em uma experiência hiperpersonalizada, ou seja, seria algo muito personalizável a cada motorista, seja ao gosto ou necessidade, por exemplo. Esse formato de interação vai usar o assistente de voz ‘Hey Mercedes’ como forma de comunicação, com dimensão visual e gráfica de alta resolução. Os novos recursos serão combinados com sistemas inteligentes do MBUX que terão uma extensão do usuário a bordo, sincronizado com suas necessidades de forma intuitiva e natural. O evento ainda contará com a presença do Classe G elétrico, que aparece camuflado no evento.

Com previsão de ser apresentado nos próximos meses, a versão elétrica do jipão vai contar com a mesma capacidade que ele possui com as versões a combustão. Ele ainda terá inovações como o modo G-Turn, que faz com que ele gire no seu próprio eixo. De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas.

Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr. Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV