Mercedes-Benz antecipa teaser da evolução das telas MBUX para o CES, com uso de IA

Mercedes-Benz antecipa tecnologia com uma experiência hiperpersonalizada para seus futuros modelos no CES 2024, com MBUX com inteligência artificial 



A Mercedes-Benz apresentará no CES 2024 as tecnologias de evolução das telas Mercedes-Benz User Experience (MBUX), onde estão o quadro de instrumentos, central multimídia e tela de entretenimento em seus carros. No evento, a alemã confirmou que vai apresentar uma evolução que estará em seus futuros veículos, com grandes chances de estrear a partir dos próximos veículos elétricos. As telas MBUX vão passar a ter inteligência artificial (IA) que vão elevar as experiências a bordo de forma única e personalizada.

A marca fala até mesmo em uma experiência hiperpersonalizada, ou seja, seria algo muito personalizável a cada motorista, seja ao gosto ou necessidade, por exemplo. Esse formato de interação vai usar o assistente de voz ‘Hey Mercedes’ como forma de comunicação, com dimensão visual e gráfica de alta resolução. Os novos recursos serão combinados com sistemas inteligentes do MBUX que terão uma extensão do usuário a bordo, sincronizado com suas necessidades de forma intuitiva e natural. O evento ainda contará com a presença do Classe G elétrico, que aparece camuflado no evento.

Com previsão de ser apresentado nos próximos meses, a versão elétrica do jipão vai contar com a mesma capacidade que ele possui com as versões a combustão. Ele ainda terá inovações como o modo G-Turn, que faz com que ele gire no seu próprio eixo. De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas.

Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr. Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio