Mercedes-Benz revela vídeos teaser do Classe G elétrico no off-road contra seus antepassados

Mercedes-Benz tenta desmistificar ideia de que Classe G elétrico não terá as mesmas aptidões dos modelos a combustão antecessores e colocam eles lado a lado 



A Mercedes-Benz apresentou novas imagens teaser do Classe G elétrico, que será apresentado em breve na Europa e foi antecipado em uma pequena minissérie de vídeos mostrando as capacidades do elétrico. Para quebrar a imagem de que um carro elétrico não tenha as mesmas capacidades off-road de um modelo a combustão, a Mercedes voltou ao seu passado, nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Pegou o Classe G vendido nessas décadas e comparou o Classe G elétrico com cada um deles.

O intuito da marca alemã é provar que os carros elétricos têm a mesma capacidade off-road que modelos a combustão, oferecendo até mesmo mais torque em algumas circunstâncias. Um dos destaques dessa série de vídeos é o volume dois, que mostra o Classe G elétrico diante de uma área com água e ele passa tranquilamente. O volume um dos vídeos mostra o Classe G passando por trechos acidentados e mostrando toda sua capacidade. Ao fim do vídeo, a marca alemã destaca com uma frase: “apenas um Classe G pode julgar um Classe G. Missão cumprida. Você é um verdadeiro Classe G. O Classe G elétrico foi aprovado pelo Classe G”.

A ideia é justamente provar que o elétrico pode ser uma escolha dos consumidores também e vai conviver com o G a combustão. O volume dois dos vídeos mostram o Classe G elétrico e o Classe G da década de 1990 passando por aclives, declives e montanhas – além de passar por um trecho alagado. O fim do vídeo também termina com um “verdadeiro Classe G”. Já o terceiro volume dos vídeos mostra o Classe G elétrico com o Classe G dos anos 2000 no gelo e mostrando a capacidade de ambos sendo colocada à prova. O vídeo também tem um final assertivo sobre o quão verdadeiro o elétrico é um G.

Cada um dos vídeos tem elementos visuais respectivos das décadas como uma forma de ambientar o Classe G a combustão ao longo do tempo juntamente com o G elétrico, que ‘viaja no tempo’ para o encontro. Recentemente, a Mercedes já confirmou que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr.

Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz. Em termos de design, o elétrico deve se diferenciar por vir com uma caixa quadrada na tampa do porta-malas, no lugar do estepe. Já na dianteira, ele deve trazer uma grade dianteira fechada, que deve ajudar na aerodinâmica do G elétrico, que terá vários outros elementos que vão contribuir para essa melhora aerodinâmica, que vão tentar suavizar as linhas quadradas.



Vídeos





Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit