Skoda revela novo teaser do Octavia renovado, que será apresentado neste trimestre

Skoda revela um novo vídeo-teaser do Octavia reestilizado, que será apresentado em breve na Europa; novidade vai trazer mudanças na dianteira e na traseira



A Skoda apresentou as primeiras imagens teaser da reestilização do Octavia, que estreia na Europa dentro de algumas semanas com mudanças no design externo e interno. Dessa vez, a marca tcheca apresentou apenas as mudanças externas do sedã com apenas alguns enquadros que mostram a lateral do sedã, a traseira, a dianteira e os retrovisores. Tanto o sedã como a station wagon vão contar com mudanças visuais de meia-vida desta geração apresentada em 2020.

Visualmente, as novidades vão ficar por conta de um novo desenho dos faróis, que vão trazer as luzes diurnas (DRL) em LED com uma nova forma. As luzes DRL vão ter um desenho em ‘L’ com o prolongamento maior estar conectado com o desenho da grade dianteira. Nos faróis, também existe uma nova luz diurna, menor, em ‘L’. Os faróis terão um desenho conectado diretamente com a grade dianteira, garantindo um desenho mais esportivo aos dois, com faróis Full-LED. Em termos de design, ele também vai ganhar novidades na grade dianteira e um novo para-choque dianteiro, que vai trazer mudanças nas entradas de ar inferior e das extremidades.

De perfil, espera-se apenas novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. A traseira também pode contar com mudanças, como o logotipo ser substituído pelo nome escrito por extenso na tampa do porta-malas e um para-choque traseiro que será revisto. Por dentro, a Skoda mudará o quadro de instrumentos com tela digital e a central multimídia, que certamente vai trazer novos recursos em termos de conectividade. É esperado que a quantidade de botões físicos diminua e que a central possa aglutinar novas funcionalidades. Se isso acontecer, espere por linhas mais minimalistas e limpas do painel e do console central.

Mecanicamente, a Skoda deve manter os conjuntos formados pelo 1.0 TSI de 110cv de potência e 20,4kgfm, o 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm e o 2.0 TSI de 190cv e 32,6kgfm de torque, além dos motores 2.0 TDI com potência de 116cv, 150cv ou 200cv de potência. Ele ainda inclui uma opção 1.4 TSI Hybrid que desenvolve 204cv de potência e 35,7kgfm, com bateria de 13kWh que lhe oferece uma autonomia de 55km de modo elétrico. Por fim, ele possui o motor 1.5 TSI G-TEC, que traz a opção movida a gás natural comprimento (GNC). O motor desenvolve 130cv de potência e possui autonomia de 500km no ciclo WLTP, quando funciona unicamente com esse tipo de combustível.

O sedã ainda pode ser vendido opcionalmente com tração integral 4MOTION. Para as versões esportivas RS iV, a Skoda equipa a dupla com motor 2.0 TSI. Este, desenvolve 245cv de potência e torque de 37,7kgfm, enquanto ainda existe o motor 2.0 TDI que desenvolve 200cv de potência e torque de 40,8kgfm. Ambos são equipados com o câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. Não se descarta que novidades em termos de eletrificação possam ser pautadas por essa reestilização.




Vídeo-Teaser



Fotos: Skoda / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil