Skoda revela primeiro teaser da reestilização de Octavia e Octavia Combi para a Europa

Skoda revela primeiras imagens teaser e informações sobre a reestilização de Octavia e Octavia Combi, que serão apresentados em breve na Europa



A Skoda revelou as primeiras informações sobre a reestilização da dupla Octavia e Octavia Combi, que serão apresentados na Europa dentro das próximas semanas. Tanto o sedã como a station wagon de porte médio ganharam a quinta geração em 2020 e vão passar pela primeira reforma neste ano de 2024. A dupla foi antecipada por um vídeo-teaser que mostra a dianteira comum aos dois, com os novos faróis em destaque. Eles aparecem com um novo desenho e trazem as luzes diurnas (DRL) em LED com uma nova forma.

Agora eles passam a contar com dois ‘L’ estilizados e com novos projetores em LED. As luzes DRL internas dos faróis serão um desenho conectado diretamente com a grade dianteira, garantindo um desenho mais esportivo aos dois. Camuflado por uma capa, apenas o logotipo da marca tcheca aparece em destaque juntamente com os faróis. É esperado que ele traga uma nova grade dianteira e um novo para-choque dianteiro e traseiro. Por se tratar de uma reestilização, as mudanças não devem ser bruscas. A traseira também pode contar com mudanças, como o logotipo ser substituído pelo nome escrito por extenso na tampa do porta-malas.

Por dentro, a Skoda deve atualizar quadro de instrumentos com tela digital e também a central multimídia, que certamente vai trazer novos recursos em termos de conectividade. É esperado que a quantidade de botões físicos diminua e que a central possui aglutinar novas funções. Se isso acontecer, espere por linhas mais minimalistas e limpas no painel. Mecanicamente, a Skoda deve manter os conjuntos formados pelo 1.0 TSI de 110cv de potência e 20,4kgfm, o 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm e o 2.0 TSI de 190cv e 32,6kgfm de torque, além dos motores 2.0 TDI com potência de 116cv, 150cv ou 200cv de potência.

Ele ainda inclui uma opção 1.4 TSI Hybrid que desenvolve 204cv de potência e 35,7kgfm, com bateria de 13kWh que lhe oferece uma autonomia de 55km de modo elétrico. Por fim, ele possui o motor 1.5 TSI G-TEC, que traz a opção movida a gás natural comprimento (GNC). O motor desenvolve 130cv de potência e possui autonomia de 500km no ciclo WLTP, quando funciona unicamente com esse tipo de combustível. O sedã ainda pode ser vendido opcionalmente com tração integral 4MOTION. Para as versões esportivas RS iV, a Skoda equipa a dupla com motor 2.0 TSI.

Este, desenvolve 245cv de potência e torque de 37,7kgfm, enquanto ainda existe o motor 2.0 TDI que desenvolve 200cv de potência e torque de 40,8kgfm. Ambos são equipados com o câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. Não se descarta que novidades em termos de eletrificação possam ser pautada por essa reestilização. A conferir. 



Vídeo-Teaser



Fotos: Skoda / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil