Tesla Model 3 registra imagens de patente de uma versão esportiva com modo Ludicrous

Tesla registra imagens de patente de um possível Model 3 esportivo que ficará acima do Sport, podendo ser uma versão Performance, modo Ludicrous ou... Plaid?



A Tesla pode estar desenvolvendo uma versão a mais para os interessados no Model 3 nos Estados Unidos. Imagens de patente registradas no United States Patent and Trademark Office (USPTO) mostram o sedã elétrico com alguns detalhes que não existem nas versões Base e Sport atuais. As imagens antecipam que o sedã ganhará novos bancos dianteiros com um logotipo que parece do modo Ludicrous – mas que também lembra o logotipo do Plaid. Mas não se anime tanto, é o logo do modo Ludicrous.

O logotipo tem linhas como se alguém estivesse acelerando forte, que se expandem para fora como se o veículo estivesse passando ao centro destas linhas e faz referência ao filme Spaceballs' Ludicrous Speed. Junto com a imagem do logotipo na tampa do porta-malas, aparece novas rodas de liga leve que foram registradas, junto com as calotas aerodinâmicas da marca. A roda número 5 da imagem abaixo, é cotada para ser o aro a ser usado nessa versão com pacote Ludicrous, porque ela não é oferecida em nenhuma outra versão, além de ter um desenho um pouco mais esportivo que as demais, destaca o Tesla Oracle e o CarScoops.

Também foi registrado que ele ganha novos controles internos nas portas, com novo desenho dos botões interruptores dos vidros e da maçaneta das portas, que tem uma alavanca que é puxada – mas com função desconhecida ainda. Rumores apontam que essa seja uma maçaneta interna manual, uma vez que hoje a maçaneta é elétrica por botão na parte superior do pegador de mão da porta – e, em caso do fim da bateria, ela deixaria de operar. Na reestilização, o Model 3 ganhará novos faróis mais afilados e que passam a ser horizontais, com uma luz diurna (DRL) em LED e com projetores igualmente em LED.

A dianteira também ganha um novo para-choque dianteiro com linhas limpas, marcadas principalmente pela presença de um vinco em ‘U’, passando por baixo do espaço da placa dianteira a acima da entrada de ar inferior, que ganha um novo desenho trapezoidal. Existe também um vinco mais pronunciado na parte superior, logo abaixo dos faróis. A Tesla promoveu mudanças até mesmo no capô, que ganha linhas mais limpas marcadas por vincos nas extremidades, que partem dos faróis em direção à coluna A. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas ou calotas, que ganham um novo desenho – tendo aro de 18 polegadas (com pneus 235/45 R18) até 19 polegadas, com pneus 235/40 R19.

Chegando na traseira, o Model 3 ganha lanternas com um novo desenho, que passam a ser em ‘C’ e com uma iluminação em LED. Existe agora um vinco horizontal que conecta as duas lanternas, enquanto a tampa do porta-malas recebe novidades também. Por conta do novo desenho das lanternas, ele possui uma maior área da tampa e ao centro traz o nome Tesla escrito por extenso. Abaixo está o espaço da placa e no lado direito tem os logotipos que identificam o sedã. Por fim, ele possui um para-choque traseiro diferente, com um vinco horizontal e uma parte inferior em plástico preto que tem refletores horizontais.




Fotos: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos