Tesla Model 3 registra imagens de patente de uma versão esportiva com modo Ludicrous

Tesla registra imagens de patente de um possível Model 3 esportivo que ficará acima do Sport, podendo ser uma versão Performance, modo Ludicrous ou... Plaid?



A Tesla pode estar desenvolvendo uma versão a mais para os interessados no Model 3 nos Estados Unidos. Imagens de patente registradas no United States Patent and Trademark Office (USPTO) mostram o sedã elétrico com alguns detalhes que não existem nas versões Base e Sport atuais. As imagens antecipam que o sedã ganhará novos bancos dianteiros com um logotipo que parece do modo Ludicrous – mas que também lembra o logotipo do Plaid. Mas não se anime tanto, é o logo do modo Ludicrous.

O logotipo tem linhas como se alguém estivesse acelerando forte, que se expandem para fora como se o veículo estivesse passando ao centro destas linhas e faz referência ao filme Spaceballs' Ludicrous Speed. Junto com a imagem do logotipo na tampa do porta-malas, aparece novas rodas de liga leve que foram registradas, junto com as calotas aerodinâmicas da marca. A roda número 5 da imagem abaixo, é cotada para ser o aro a ser usado nessa versão com pacote Ludicrous, porque ela não é oferecida em nenhuma outra versão, além de ter um desenho um pouco mais esportivo que as demais, destaca o Tesla Oracle e o CarScoops.

Também foi registrado que ele ganha novos controles internos nas portas, com novo desenho dos botões interruptores dos vidros e da maçaneta das portas, que tem uma alavanca que é puxada – mas com função desconhecida ainda. Rumores apontam que essa seja uma maçaneta interna manual, uma vez que hoje a maçaneta é elétrica por botão na parte superior do pegador de mão da porta – e, em caso do fim da bateria, ela deixaria de operar. Na reestilização, o Model 3 ganhará novos faróis mais afilados e que passam a ser horizontais, com uma luz diurna (DRL) em LED e com projetores igualmente em LED.

A dianteira também ganha um novo para-choque dianteiro com linhas limpas, marcadas principalmente pela presença de um vinco em ‘U’, passando por baixo do espaço da placa dianteira a acima da entrada de ar inferior, que ganha um novo desenho trapezoidal. Existe também um vinco mais pronunciado na parte superior, logo abaixo dos faróis. A Tesla promoveu mudanças até mesmo no capô, que ganha linhas mais limpas marcadas por vincos nas extremidades, que partem dos faróis em direção à coluna A. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas ou calotas, que ganham um novo desenho – tendo aro de 18 polegadas (com pneus 235/45 R18) até 19 polegadas, com pneus 235/40 R19.

Chegando na traseira, o Model 3 ganha lanternas com um novo desenho, que passam a ser em ‘C’ e com uma iluminação em LED. Existe agora um vinco horizontal que conecta as duas lanternas, enquanto a tampa do porta-malas recebe novidades também. Por conta do novo desenho das lanternas, ele possui uma maior área da tampa e ao centro traz o nome Tesla escrito por extenso. Abaixo está o espaço da placa e no lado direito tem os logotipos que identificam o sedã. Por fim, ele possui um para-choque traseiro diferente, com um vinco horizontal e uma parte inferior em plástico preto que tem refletores horizontais.




Fotos: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos