Volkswagen revela teaser da nova Golf Variant, que mostra a nova iluminação dos faróis

Volkswagen revela teaser da nova Golf Variant e antecipa que reestilização da linha Golf ganhará faróis Full-LED e luzes DRL que se conectam entre si



A Volkswagen apresentou a primeira imagem teaser da nova Golf Variant, que apareceu em um vídeo-mensagem de Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen AG. Em vídeo chamado de ‘VW Highlight 2023’, a marca apresentou algumas das novidades recentes que apresentou com uma narração do executivo e mostrou, ao fim do vídeo, a frente da nova linha Golf – no modelo das imagens, com uma Golf Variant. Isso fica claro por conta do rack no teto, como pode ser visto na imagem acima.

O maior destaque, no entanto, são os faróis e a iluminação diurna da reestilização. Com um novo desenho dos faróis, a linha Golf contará com um projetor em LED que terá o que parece dois parênteses entre os projetores com luzes diurnas (DRL) em LED. Falando nelas, as luzes DRL da reestilização estarão na parte superior dos faróis e vão passar pela grade dianteira. A barra só não se interliga por conta do logotipo da Volkswagen, que também será iluminado com o modelo reestilizado. Em suas versões civis, os Golfs 2025 vão contar com um design com um novo para-choque dianteiro, que terá nova entrada de ar.

Na traseira, as mudanças vão ficar por conta de um novo layout das lanternas e por mudanças no para-choque traseiro, enquanto as laterais vão trazer apenas novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. Por dentro, já foi antecipado por uma imagem teaser do novo Golf GTI que o hatch/station wagon média vão contar com um volante de botões. Ele também terá uma central multimídia maior e destacada do painel, sendo a mesma tela do ID.7, que tem central multimídia com tela de 15 polegadas, que controla algumas funções do carro como o sistema de ar-condicionado.

Abaixo da tela, existe alguns controles que funcionam como atalhos para as funções. Mais abaixo, eles possuem duas saídas de ar-condicionado. O console central possui espaço para carregador de indução de smartphones. A central multimídia vai ganhar um importante elemento de interação: a integração do ChatGPT na central multimídia. O chatbot será oferecido a modelos como ID.3, ID.4, ID.5, ID.7, Golf, Tiguan e Passat, sempre de nova geração ou os modelos mais modernos. O uso do sistema será por meio do Cerence Chat Pro, a integração do ChatGPT no backend do assistente de voz da Volkswagen oferece uma infinidade de novos recursos que vão muito além do controle de voz anterior.

O IDA poderá responder por controle de infoentretenimento, navegação, ar-condicionado e conhecimentos gerais. A Volkswagen confirma que nada muda para quem está no volante do carro, ou seja, não é necessário baixar nenhum aplicativo, criar uma conta ou coisa do tipo. O assistente de voz com ChatGPT basta ser ativado pela central com o ‘Olá IDA’ ou pressionando um botão no volante.



Vídeo-Teaser



Fotos: Volkswagen / reprodução e divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos