BYD revela novas imagens teaser do Yuan Up e mostra interior por completo do SUV

BYD revela novas imagens oficiais do Yuan Up e novidade mostra seu interior por completo; estreia vai acontecer dentro de alguns dias, na China



A BYD apresentou as primeiras imagens oficiais do interior do seu novo utilitário esportivo, o Yuan Up. A novidade já tinha ganho algumas imagens oficiais que mostraram o seu exterior (veja aqui). Agora, a marca apresentou como será o painel e o interior completo do novo SUV elétrico, que ficará posicionado abaixo do Yuan Plus. Com estrei iminente na China, o design interno é próximo dos demais modelos da marca, especialmente da linha dos utilitários esportivos.

O volante, por exemplo, traz o símbolo da dinastia Yuan e tem quatro raios. Com um acabamento prateado, o Yuan Up possui controles multifuncionais e uma base inferior achatada. O painel tem um quadro de instrumentos com tela de 8,8 polegadas, com uma tela LCD. Ele ainda possui um painel com uma central multimídia bem destacada com tela de 12,8 polegadas que, assim como todo BYD, possui uma tela giratória que pode ficar na vertical. Fora isso, ele possui um desenho simples. Possui saídas de ar-condicionado com um desenho horizontal nas extremidades e duas saídas de ar também horizontais no centro, com contorno prateado.

Ele tem uma faixa bege no painel, console central, painéis das portas e nos bancos. No console central, ele possui uma pequena alavanca de câmbio com alguns botões físicos e um espaço de recarga por indução para smartphone logo abaixo das saídas de ar centrais. A alavanca de câmbio tem um estilo cristal, enquanto o console tem controles como incluindo Start/Stop, Auto Hold e pisca-alerta, além de outros comandos como modos de condução e atalhos do sistema de ar-condicionado. Atrás da alavanca de câmbio, ele possui dois porta-copos e mais atrás tem um porta-objetos.



O console central tem dois andares e uma parte inferior com entradas USB e tomadas 12V, além de espaço para objetos, enquanto os bancos dianteiros têm um desenho mais sofisticado em relação aos demais compactos da marca, mas tem encosto de cabeça inteiriço com o banco. O Yuan Up também traz uma boa luminosidade interna por conta do teto solar panorâmico. Ele possui pega mão no console central em forma triangular, que também é visto no puxador das portas. A maçaneta interna tem um acabamento prateado ao mesmo estilo do volante e do contorno das saídas de ar-condicionado.

Voltando aos bancos, a BYD confirma que eles são em couro sintético perfurado, com ajustes elétricos. Ele será desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform3.0 junto de um motor elétrico de 95cv e 18,3kgfm, de tração dianteira e com máxima de 160km/h. O modelo terá os modos de condução Eco, Sport e Snowfield, além do Normal. O modelo terá uma bateria Blade de 32kWh ou 45,1kWh, podendo oferecer uma autonomia entre 301km e 401km. Ele pode ser carregado por meio de um carregador AC WallBox de Tipo 2 de 6,6kW e um cabo de carregador CCS 2 de 60kW.

Outra opção é que ele possa ser equipado com motor de 204cv e 29,5kgfm de torque, o mesmo motor do Yuan Plus, de tração dianteira (FWD). Essa opção tem bateria maior, a Blade LFP (Lítio-Ferro-Fosfato), de 60,48kWh, que fornece 427km de autonomia no ciclo WLTP. Aqui, seu lançamento é esperado pelo segmento dele ser um dos maiores em nosso mercado, onde ele pode ficar posicionado acima de Dolphin Mini e Dolphin.




Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano