Chrysler desenvolve uma nova geração do 300, que pode ganhar opção de motor elétrico

Chrysler apresentou para revendedores um substituto para o 300, que será construído a partir da plataforma modular STLA Large e pode ter opção de motor elétrico



O ano de 2023 marcou o último ano da produção da segunda geração do Chrysler 300, considerado um dos sedãs neoclássicos do mercado norte-americano. No entanto, a Chrysler não quer perder seu público e parece estar interessada em desenvolver um substituto com uma nova geração, que já foi apresentada para a rede de concessionários da marca. Com a minivan Pacifica/Voyager sendo o único produto em produção pela empresa, novos veículos fazem parte do plano estratégico da retomada de uma série de marcas da Stellantis.

O sedã será desenvolvido a partir de uma nova plataforma STLA Large e ganhará uma opção de motor elétrico (BEV). De acordo com informações do site Mopar Insiders, o novo sedã da Chrysler será parecido com um dos modelos apresentados no Stellantis EV Day 2021, onde apareceu uma série de silhuetas de produtos, sendo que dois sedãs da Chrysler foram apresentados – e notados como produtos Chrysler por conta do discreto logotipo nos miolos de rodas. Tudo indica que esse substituto do 300 (ou nova geração) terá linhas mais angulares e com três volumes bem definidos.

Outro sedã apresentado tinha um perfil mais sedã cupê. De acordo com os revendedores que viram o produto, dizeram ao site que o sedã possui um porte parecido com o Dodge Charger Daytona, com dimensões superiores a 5,000 metros de comprimento – o que combina com o perfil do Chrysler 300, com seus 5,044 metros de comprimento nesta segunda geração recém saída de linha. Reforça a teoria que o novo Chrysler 300 seja o modelo três volumes de linhas mais retas é que o modelo apresentado aos revendedores tem um desenho que também lembra o Dodge Charger Daytona, como pode ser visto mais abaixo.

Com uma opção de motor elétrico, a marca norte-americana teria um concorrente contra Tesla Model S, BMW i7 e Mercedes-Benz EQS. Além de ser um elétrico para a marca (mantendo algumas opções de motores a combustão, porém eletrificados), a Chrysler ajudaria a unidade fabril de Windsor, em Ontário, no Canadá, com um volume de produção mais alto. Ah, só para aumentar as teorias e rumores: o Dodge Charger Daytona também será produzido na mesma fábrica, que já está apta a produzir carros com plataforma modular STLA Large. 




Fotos: Chrysler / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos