Ford Maverick Hybrid Plug-in não está nos planos; picape possui apenas motor Hybrid

Um dos maiores sucessos comerciais recentes da Ford, Maverick não ganhará opção de motor híbrido plug-in (PHEV), destaca porta-voz da marca norte-americana



Lançada em 2021, a Maverick se tornou um dos produtos de maior sucesso da marca do oval azul na história recente da Ford. A picape intermediária fica posicionada abaixo da Ranger e é desenvolvida a partir de uma base em plataforma, a C2. Desde sua estreia, a Ford equipa a picape com duas opções de motor, sendo uma opção a gasolina e outro híbrido (HEV). No entanto, rumores surgiram de que a marca estaria trabalhando em uma opção de motor híbrido plug-in (PHEV).

Ao contrário do que se especula, a picape não ganhará essa opção de motor. A informação foi confirmada pelo Porta-Voz da Ford, Mike Levine, em entrevista ao Heatmap. Apesar de ser um motor que alia o melhor de dois mundos, com um motor elétrico e um motor a combustão que trabalham juntos e que podem assumir a condução de maneira independente, a Ford não quer criar essa opção de motor para a picape. O fato é que isso não seria um grande problema de engenharia, uma vez que a picape possui a mesma base do Escape/Kuga, que oferece as duas opções de motor híbrido (HEV/PHEV).

“Atualmente não há necessidade de um PHEV. A Maverick Hybrid é incrivelmente eficiente e acessível. A EPA estima que o custo total anual de combustível do Maverick Hybrid seja de apenas US$ 1.500.”, disse Levine ao site. Hoje, o Escape com motor plug-in conta com o motor a combustão 2.5 16v a gasolina que é aliado a um motor elétrico, alimentado por uma bateria de 14,4kWh. Associado ao câmbio automático e-CVT, com tração dianteira, que desenvolve 224cv de potência e chega à velocidade máxima de 137km/h no modo puramente elétrico. A autonomia com o modo elétrico é de 50km a 60km e a recarga pode ser completada em apenas 3h30.

O Escape/Kuga plug-in possui um consumo de 42,5km/l. Em contrapartida, a Maverick HEV possui um motor 2.5 16v Hybrid que desenvolve 164cv e 21,4kgfm do motor 2.5 junto de um elétrico de 128cv e 23,9kgfm. A potência combinada é de 193cv e o câmbio é um automático e-CVT, com tração dianteira, suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. A picape promete fazer 17km/l e ter autonomia de 805km.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades