Infiniti revela último teaser da nova geração do QX80, que estreia primeiro nos Estados Unidos

Infiniti revela novas imagens teaser da nova geração do QX80, que estreia em breve nos Estados Unidos; marca apostará em equipamentos de luxo no SUV



A Infiniti apresentou oficialmente as primeiras imagens teaser da nova geração do QX80, que será apresentado nos Estados Unidos primeiro. O SUV apostará em vários recursos de luxo, como a marca apresentou em seu último teaser. Se tornando o novo carro-chefe da marca nipônica, ele vai trazer várias telas e câmeras, além de telas sensíveis ao toque nítidas e a mais recente tecnologia conectada para inaugurar um novo padrão de funcionalidade de luxo. A marca também confirma que ele terá um quadro de instrumentos com tela de 14,3 polegadas.

Outra tela de 14,3 polegadas é para a central multimídia. Este vai trazer um novo sistema de entretenimento com Google integrado, vindo com Google Maps, Google Assistant e muito mais no Google Play. O Google Maps, por exemplo, foi atualizado junto de um sistema de áudio individual disponível que usa alto-falantes de encosto de cabeça Klipsch para reproduzir instruções de navegação audíveis para motorista e passageiro dianteiro. O SUV também possui uma câmera que simplifica a condução, com o compromisso Front Wide View.

Este usa câmera frontal do veículo para fornecer um ponto de vista amplo, de 170º, mostrando nos displays do SUV. É particularmente benéfico para melhorar a visão do motorista além dos carros estacionados ou nas esquinas de estacionamentos apertados. Ele também é equipado com o Invisible Hood View, que combina câmeras externas do veículo com processamento de imagem avançado, fazendo com que o QX80 projetasse uma imagem diretamente da frente da grade dianteira, mostrando a visão de cima do capô do veículo. Ele também mostra os marcadores úteis da localização dos pneus.

Nas telas, o carro possui um truque chamado de Invisible Hood View, que ajuda a dirigir em faixas estreitas de passagem, posicionando as rodas do QX80 em uma pista de lavagem de carros e inúmeras outras situações complicadas que vão acontecer em algum momento e em determinados trajetos. A nova geração também estreia uma nova mecânica formada pelo motor 3.5 V6 Biturbo que vai desenvolver 450cv e 71,3kgfm, acoplado a uma nova transmissão automática de 9 marchas. A nova mecânica vai trazer um motor que é 50cv mais forte que o motor 5.6 V8 usado antes, além de ter 14,2kgfm a mais de torque.

Com a nova transmissão, a Infiniti confirma que o SUV possui uma faixa de relação de transmissão 40% mais ampla, permitindo que ele tenha uma aceleração responsiva e mais eficiente, especialmente em rodovias. A marca também confirma que o novo QX80 possui uma cabine mais silenciosa que oferece uma experiência refinada para todos a bordo. O SUV também oferece uma maior rigidez torcional da carroceria, que contribui para uma cabine mais silenciosa.



Vídeo-Teaser



Fotos: Infiniti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil