Lancia revela teaser da versão HF, que retornará como opção esportiva do Ypsilon em 2025

Lancia vai reeditar versão esportiva HF, adotada pela primeira vez em 1963; retorno foi confirmado para 2025, que vir com a nova geração do Ypsilon 



A Lancia vai trazer novamente a sua versão esportiva chamada de HF, que vai voltar ao catálogo da marca em 2025 com a nova geração do Ypsilon, que ganhará uma versão esportiva. O hatch compacto vai trazer melhorias em termos de motores e de ajuste que vão dar sequência à história da versão. A versão ‘Hi-Fi’ (de High Fidelity) foi apresentada pela primeira vez em 1960 com a criação do ‘Clube Lancia Hi-Fi’, um clube exclusivo de clientes mais fiéis da marca e que foi adotado em 1963 pela Lancia Racing Team.

A nova versão esportiva de alto desempenho vai contribuir nesse momento do ‘renascimento da Lancia’. “Por ocasião da estreia do filme 'Race for Glory' nos principais cinemas italianos, tenho o prazer de apresentar o novo logótipo HF, que fará a sua estreia no Novo Lancia Ypsilon HF e depois embelezará também o alto- versões de desempenho dos futuros modelos da marca. Poucos dias depois da apresentação do Novo Lancia Ypsilon, o primeiro automóvel da nova era da marca, hoje damos mais um passo no caminho do Renascimento Lancia, que sublinha a alma mais brutal e radical da marca e do seu compromisso de apostar nos modelos de performance", declarou Luca Napolitano, CEO da marca Lancia.

O executivo também confirmou que a marca estaria trabalhando no retorno da Lancia para o rali. “Voltaremos ao Rally? Estamos trabalhando nisso", destacou Napolitano. Redesenhado pelo Lancia Style Center, o novo logotipo HF, com as cores branco, vermelho e preto para compor o novo logotipo. Ele traz elementos gráficos, mas simplificados. Com isso, as linhas ficam mais puras, com o máximo respeito pelas geometrias inconfundíveis da marca. As cores, por exemplo, são as mesmas do Fulvia Coupé de 1966, enquanto a inclinação das letras são as mesmas do Delta dos anos 1990.

Com um estilo mais itálico, a Lancia quer expressar velocidade e radicalidade. A marca também comenta que o novo logotipo possui linhas ‘Progressive Classic’, em um equilíbrio perfeito entre o passado e o futuro, com elementos distintivos da marca, composto pelo elefante e pela sigla. Os elementos constituintes da marca são os símbolos da herança Lancia que agora se simplificam, tanto nas linhas como nas formas, criando um equilíbrio, capaz de expressar inovação, premium e estilo italiano com um toque de ecletismo.

A Lancia confirmou que o Ypsilon HF será elétrico e será rebaixado, com para-lamas alargados e com um motor elétrico de 240cv que vai fazê-lo acelerar de 0 a 100km/h em 5,8 segundos. Esse será o mesmo motor que o Abarth 600e usará. O símbolo do elefante começou em 1953, quando o animal foi escolhido como o amuleto da sorte por Gianni, filho de Vincenzo Lancia, CEO da montadora na época, onde atuou entre 1949 a 1955. O elefante seria explicado à ideia de que, uma vez lançados em corrida, os elefantes são imparáveis. O último HF lançado pela marca foi a segunda geração do Delta HF, que saiu de linha em 1999.



Vídeo-Teaser



Fotos: Lancia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio