Mazda apresenta a segunda reestilização do Mazda2 Sedan, que traz mais segurança

Depois do Mazda2, Mazda apresenta o novo Mazda2 Sedan, que estreia com segundas atualizações desta geração; sedã mantém motor 1.5 16v de 108cv



A Mazda apresentou oficialmente as novas mudanças visuais desta geração do Mazda2 Sedan, que acompanha as mesmas novidades que o hatch recebeu no ano passado. O compacto estreou quase que simultaneamente em vários mercados, desde a Ásia até mesmo países da América do Sul. Além das novidades visuais, a marca japonesa aproveitou o momento para trazer mais equipamentos de série e reformular a gama de versões. A atual geração passa por sua segunda mudança visual. Lançada em 2014, ganhou primeiras mudanças em 2019.

Agora, é hora de mudar de novo para mantê-lo em linha até a chegada de uma nova geração. O sedã passa a ser vendido com a nova filosofia de design chamada de Kodo, que traz mudanças especialmente na dianteira. Pelas imagens, ele passa a ser vendido com uma nova grelha da grade dianteira, que traz uma abertura estilo colmeia e com vários pontos que são passagens de ar. No lado direito, a grade traz uma pequena barra em vermelho, indicando uma das versões mais caras da linha. A grade dianteira passa a receber uma borda com um acabamento em preto brilhante, que chega até os faróis.

A grade ainda pode ser quase toda fechada, com mesma cor da carroceria e com contorno em preto brilhante, que liga também aos faróis – nas versões mais simples. Falando neles, os faróis receberam uma máscara negra, mas mantém o layout atual. Já o para-choque dianteiro ganha o que parece um bigode por conta de uma nova entrada de ar inferior, que é trapezoidal e possui um par de acabamento em plástico preto nas extremidades inferior – que ao mesmo tempo dá uma cara de poucos amigos. A entrada de ar traz uma barra horizontal conectada a um acabamento em plástico preto nas extremidades.

O capô continua o mesmo do modelo anterior. Partindo para as laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. De acordo com a Mazda, as rodas são de 15 polegadas (com pneus 185/65 R15) ou de 16 polegadas (com pneus 185/60 R16), que recebem novo desenho – como o modelo das imagens, que parece um ventilador de três pás. De traseira, as novidades ficam por conta apenas do para-choque traseiro, que recebe um acabamento na parte inferior em preto brilhante, com refletores horizontais nas extremidades.



No interior, o sedã recebeu mudanças visuais leves. Eles ficam mais óbvias por conta dos estofamentos dos bancos em vermelho no interior preto. As saídas de ar-condicionado têm detalhes em outras cores, além de vir com bancos parcialmente em couro, painel em preto, azul ou vermelho. Fora isso, ele mantém o quadro de instrumentos analógico-digital, com uma tela TFT de 7 polegadas e um quadro analógico. Ele também possui uma central multimídia com tela de 7 polegadas, que ganha conectividade com Bluetooth, rádio por internet, reprodução de listas de músicas, Android Auto e Apple CarPlay.

Mecanicamente, a atual geração do Mazda2 Sedan é vendido com motor 1.5 16v SkyActiv-G que desenvolve 108cv de potência com torque de 14,3kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Em termos de porte, ele possui 4,360 metros de comprimento, 2,570 metros entre os eixos, 1,695 metro de largura e 1,494 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 410 litros. A Mazda confirma que o sedã possui um tanque de combustível de 44 litros e um peso que varia de 1.060kg a 1.090kg. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira tem eixo de torção.

Em termos de equipamentos, o sedã será vendido com o pacote Mazda Connect de conectividade e o pacote de segurança ativa chamado de i-Activsense. O pacote traz 6 airbags, freios de disco ventilados equipados com sistemas ABS, EBD e BA, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) e Sistema de Controle de Tração (TCS), entre outros. Existe também o sistema Avançado de Monitoramento de Ponto Ciego (BSM), Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA), Frenagem de Parada de Emergência (ESS) e a Assistente de Partida em Rampa e outros.

A Mazda vai produzir o sedã com as cores Branco Snow, Vermelho Diamante, Machine Grey, Gris Aéreo e Azul Metálico. A Mazda vende o sedã em três versões: Touring, Grand Touring e Grand Touring LX. Atualmente, o Mazda2 Sedan é produzido nas fábricas de Hofu, região de Yamaguchi, no Japão; Rayong, na Tailândia; Salamanca, região de Guanajuato, no México e; Nui Thanh, região de Quang Nam, no Vietnã.









Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Audi revela primeiro teaser dos novos RS5 Sedan e RS5 Avant como substitutos da RS4

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser de mais uma nova reestilização do Atlas

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

Mercedes-Benz revela plano estratégico para 2026 e 2027, com 30 lançamentos, em teaser

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km