Pagani apresenta teaser de um novo hiperesportivo equipado com motor V12

Pagani apresenta a primeira imagem teaser de um novo hiperesportivo que será revelado em breve na Europa; com motor V12, é mais um projeto do Pagani Atelier



A Pagani confirmou em primeira imagem teaser o desenvolvimento de um novo hiperesportivo que será apresentado em breve. A marca italiana confirmou que o projeto é mais um do Pagani Atelier, que desenvolve esportivos especiais, ou seja, não se surpreende se esse for um esportivo de unidade única destinado a algum bilionário. Ao mesmo tempo, pode ser uma tiragem de unidades muito limitadas, como 5 ou 10 unidades que podem ser criadas a partir de um carro atual.

Em seu perfil no Instagram, a Pagani confirmou que vai apresentar esse novo esportivo que passou por várias pistas em testes, como Imola, Barcelona, ​​Monza, Yas Marina e outras. Sabe-se que a novidade vai ser apresentada com motor V12 e a marca só confirmou que “uma nova criação do Pagani Atelier está no caminho certo”. Isso sugere que o carro terá, como prioridade, um desempenho excepcional. Último produto lançado pela Pagani, o Utopia, fazia uso do motor Mercedes-AMG 6.0 V12 que desenvolve 864cv e 112,2kgfm de torque.

Esse motor trabalha em conjunto com um câmbio manual de 7 marchas ou um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas com trocas manuais. Muito provavelmente, a novidade vai aparecer com um conjunto mecânico muito parecido. Em termos de design, a Pagani apresentou apenas o vídeo-teaser com a imagem acima, que mostra um esportivo longo e muito marcado por conta de uma asa traseira bem grande, ao mesmo tempo que se percebe que ele terá uma entrada de ar superior e uma saída de ar próxima da asa traseira.

A imagem também deixa claro que ele possui uma relação entre os eixos bem longa. Com um desenho bem aerodinâmico, o hiperesportivo aparece com uma dianteira bem baixa, marcado por um para-choque dianteiro com uma entrada de ar bem grande. Junto da imagem, a Pagani adicionou: “Aumente o volume. Uma nova criação do Atelier Pagani está no caminho certo.”. Confira abaixo o vídeo publicado pela marca em sua rede. 



Vídeo-Teaser



Fotos: Pagani / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio