Shenlan (Deepal) revela as primeiras imagens teaser do 'G318', um novo SUV eletrificado
Shenlan (Deepal) apresenta as primeiras imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo com foco off-road, conhecido apenas pelo nome de projeto ‘G318’
Marca novata da Changan, a Shenlan (conhecida na China como
Deepal ou Deep Blue) apresentou as primeiras imagens teaser de um novo produto
que será lançado depois do SL03 e do S7. Conhecido internamente com o nome de
projeto, ‘G318’, a novidade será um novo utilitário esportivo que foge de
design dos dois primeiros carros da marca. A novidade possui um design mais
off-road, marcado por linhas mais quadradas e que será apresentado em breve na
China, com preço na casa dos 300.000 yuans.
Visualmente, o design do ‘G318’ é realmente diferente de
todos os outros carros da marca. Ele se destaca na dianteira por vir com faróis
com desenho mais quadrado e com luzes diurnas (DRL) em LED com um formato em ‘C’,
além de ter dois projetores em LED nos faróis. O SUV também possui um desenho
mais limpo na parte superior do para-choque dianteiro, com uma fina entrada de
ar na parte superior (quase se conectando com os faróis) e o logotipo da marca
em destaque. Ele possui uma abertura maior na parte inferior do para-choque,
com uma entrada de ar retangular que se mescla com o acabamento em plástico
preto.
As entradas de ar têm barras horizontais e um espaço para a placa ao centro. O para-choque dianteiro possui uma boa parte em plástico preto, que está presente em toda a parte inferior da carroceria, incluindo nas caixas de rodas e saias laterais, além dos para-choques. A parte bem inferior do para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado. No capô, a Shenlan desenhou a sua novidade com um desenho mais quadrado, com um vinco horizontal ainda no para-choque que nas extremidades se bifurca em dois outros vincos, um nas extremidades laterais do capô e outro se conectando com a caixa de roda.
Existe ainda um outro par de vincos mais suaves, posicionado também nas extremidades do capô. De perfil, ele tem linhas de traços mais retos também, com uma ampla área envidraçada, que se conectam com o para-brisa por conta das colunas em preto brilhante. Em termos de desenho, a carroceria possui caixas de rodas com desenho mais quadrado e vincos que ajudam a alargar as caixas de rodas. Existe também um vinco horizontal entre as caixas de rodas e um outro vinco horizontal na parte inferior das portas. O SUV tem retrovisores com base nas portas e maçanetas pop-up.
As rodas de seis raios têm pneus off-road e o teto ainda possui um rack de teto com estilo mais flutuante e em plástico preto. De traseira, ele tem um brake-light na parte superior da tampa do porta-malas e uma traseira mais reta. O vidro traseiro se conecta com uma parte em preto brilhante da tampa do porta-malas, que abriga o estepe pendurado e com uma maçaneta de abertura no lado direito. As lanternas tem um desenho minimalista, com lentes formando um ‘C’, com iluminação em LED. O para-choque traseiro possui um acabamento majoritariamente em plástico preto com espaço para a placa e luzes de ré e refletores conectados verticalmente nas extremidades.
A parte inferior do para-choque, assim como o dianteiro, possui um acabamento prateado. De acordo com a Shenlan, o modelo possui 4,750 metros de comprimento e virá equipado com um motor 1.5 Turbo, que vai funcionar como um extensor de autonomia de um motor elétrico. Na China, ele vai oferecer duas opções de bateria, sendo uma de 18,4kWh e outra de 35,1kWh, junto de um motor elétrico ou um par de motores, trazendo uma tração integral. Nesse último, fala-se em um motor elétrico de 47cv e outro de 82cv, que geram, juntos, 129cv. De acordo com a marca, o ‘G318’ tem esse nome de projeto como uma homenagem à rodovia chinesa 318, que liga a província de Sichuan (começando em Chegndu) ao Tibete. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Shenlan/Deepal/Deep Blue / divulgação
Comentários
Postar um comentário