Skoda revela novo teaser nos novos Octavia e Octavia Combi e confirma duas versões

Skoda apresenta novas imagens teaser da reestilização de Octavia e Octavia Combi; em sketch, marca confirma chegada de versões Sportline e RS da dupla 



A Skoda apresentou novas imagens teaser da reestilização de Octavia e Octavia Combi, que serão apresentados em breve na Europa. A dupla de médios vai ganhar mudanças de meia-vida desta geração, apresentada pela primeira vez em 2020. Tanto o sedã médio como a station wagon média vão receber atualizações no design externo, interno e mecânica, além de trazer melhorias em termos de equipamentos. Nas novas imagens, a marca tcheca confirmou a chegada de duas versões: Sportline e RS.

“Revitalizar e evoluir as características de design dos ícones da nossa marca é uma tarefa exigente e fascinante. Para a última atualização do Octavia, reinventámos os para-choques e a grelha do Skoda. Ao mesmo tempo, afiámos os contornos dos faróis, conferindo ao nosso best-seller uma aparência ainda mais marcante e desportiva. Com este visual renovado e novos recursos, como os faróis LED Matrix de segunda geração, o Octavia continuará a cativar os exploradores diários nos próximos anos.”, destacou Oliver Stefani, Chefe de Design da Skoda.

Visualmente, a nova geração ganhará um novo desenho dos faróis dianteiros, especialmente das luzes diurnas (DRL) em LED, que vão ganhar um par de ‘Ls’. A luz mais interna das luzes diurnas vão contar com um prolongamento que emoldura a grade dianteira. Esta ainda possui uma nova grade dianteira com barras verticais em um acabamento em preto brilhante, com um acabamento de contorno prateado. Outra novidade se percebe no para-choque dianteiro, que ganha um novo desenho que traz um acabamento em preto brilhante como destaque.

Esse acabamento possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e nas extremidades se conecta com entradas de ar triangulares. A partir desse desenho em triângulo, nascem vincos que se conectam com a extremidades dos faróis e rumam em direção à grade. De perfil, as mudanças vão para as novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. Na traseira, o Octavia vai receber uma lanterna com um desenho mais escurecido e um novo para-choque traseiro, que vai ganhar novos refletores horizontais mais longos e um novo desenho em ‘L’ nos contornos deles.



Uma das novidades já confirmadas é que a dupla Octavia vai receber faróis Full LED Matrix de segunda geração, que além de ganhar uma nova assinatura luminosa ainda traz o que a marca chama de Crystallinium, um elemento cristalino único que confere uma tonalidade azul distinta ao interior da caixa do farol, refinando ainda mais a estética do veículo. Lançado em 1996 após seu retorno (uma vez que a primeira geração foi vendida entre 1959 a 1971), a quinta geração do Octavia dará continuidade a história que já vendeu mais de 7 milhões de unidades desde 1996.

Mecanicamente, a Skoda deve manter os conjuntos formados pelo 1.0 TSI de 110cv de potência e 20,4kgfm, o 1.5 TSI de 150cv e 25,5kgfm e o 2.0 TSI de 190cv e 32,6kgfm de torque, além dos motores 2.0 TDI com potência de 116cv, 150cv ou 200cv de potência. Ele ainda inclui uma opção 1.4 TSI Hybrid que desenvolve 204cv de potência e 35,7kgfm, com bateria de 13kWh que lhe oferece uma autonomia de 55km de modo elétrico. Por fim, ele possui o motor 1.5 TSI G-TEC, que traz a opção movida a gás natural comprimento (GNC). O motor desenvolve 130cv de potência e possui autonomia de 500km no ciclo WLTP, quando funciona unicamente com esse tipo de combustível.

O sedã ainda pode ser vendido opcionalmente com tração integral 4MOTION. Para as versões esportivas RS iV, a Skoda equipa a dupla com motor 2.0 TSI. Este, desenvolve 245cv de potência e torque de 37,7kgfm, enquanto ainda existe o motor 2.0 TDI que desenvolve 200cv de potência e torque de 40,8kgfm. Ambos são equipados com o câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. Não se descarta que novidades em termos de eletrificação possam ser pautadas por essa reestilização.




Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio