Stelato revela as primeiras imagens teaser do sedã S9, que estreia em breve na China

Stelato é uma nova marca chinesa criada em parceria com a BAIC e a Huawei e vai apresentar seu primeiro automóvel como um sedã, chamado de S9



A Huawei já apresentou uma série de marcas em parceria na China. Com a Seres, criou a Aito como uma marca de SUVs e depois com a Chery criou a Luxeed. Agora, junto com a BAIC vai criar a marca Stelato – que lembra Stellantis, não? A nova marca será apresentada em breve na China com um sedã, chamado de S9. Curiosamente, todas as marcas criadas pela Huawei com outras montadoras possuem um design bem parecido. Pelas primeiras imagens, o S9 lembra o S7 da Luxeed e parece o M9 da Aito.

Na China, o Stelato S9 será um sedã de perfil cupê que custará cerca de 500.000 yuans. No gigante asiático, a nova marca fará parte da linha BAIC New Energy, atuando num mercado mais premium. Com mais de 5 metros de comprimento, a novidade possui um design com linhas bem classudas, marcadas por linhas simples e que são funcionais. Em termos de design, as primeiras imagens teaser mostram que o sedã possui uma dianteira mais aerodinâmica, com faróis com um desenho mais quadrado com pontas redondas e com uma iluminação diurna (DRL) em LED.

Nas extremidades, os faróis possuem ainda uma entrada de ar vertical e o para-choque tem uma única entrada de ar inferior, possivelmente com um desenho trapezoidal. De perfil, vemos um caimento de teto mais suave, mas que não prejudica os ocupantes da segunda fileira de bancos. O arco dos vidros segue basicamente o mesmo desenho, com um contorno dos vidros com um acabamento cromado. O sedã também traz uma nova relação entre os eixos, que vai permitir um bom espaço interno. As portas têm um vinco na parte inferior e um friso cromado (presente também na lateral do para-choque traseiro), enquanto a carroceria possui poucos vincos.

Ele apresenta um vinco que nasce na porta traseira e ajuda a definir o terceiro volume da carroceria e as caixas de rodas tem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. No para-lama dianteiro, ele possui uma câmera que vai auxiliar na condução, enquanto os retrovisores foram substituídos por câmeras, com base nas portas. As maçanetas são retráteis (pop-up), enquanto as rodas são raiadas. No teto, se percebe que ele será equipado com um radar LiDAR – e possivelmente um enorme teto solar panorâmico. De traseira, a marca apresentou uma imagem que mostra as lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.

Iluminadas em LED, elas se conectam entre si e possui o logotipo da marca acima da barra das lentes. A tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio desenhado na própria tampa, enquanto ela ainda possui um espaço para a placa. O para-choque traseiro possui refletores horizontais na parte inferior. Mecanicamente, rumores dão conta que o S9 será vendido com duas opções de motor, ambos elétricos. A meta da Stelato é colocar o S9 para concorrer com sedãs como BMW Série 5, Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E.




Fotos: Stelato / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades