Vaza a primeira imagem da nova geração do BYD Song Plus, que surge em alguns meses

BYD deixa vazar as primeiras imagens da nova geração do Song Plus, que será apresentada em breve na China e terá novo motor híbrido DM-i



A BYD já trabalha no desenvolvimento de uma nova geração do Song Plus, que será apresentada dentro de alguns meses. A imagem mostra um utilitário esportivo que vai trazer a nova filosofia de design Dragon Face, semelhante aos últimos lançamentos da marca, como é possível ver na imagem. Ele ainda vai trazer uma nova plataforma e melhorias na geração híbrida do motor, chamado de DM-i, que continua como um motor híbrido plug-in (PHEV). A foto que antecipa a nova geração foi vazada online no Weibo e mostra um Song Plus evolutivo.

Ao comparar os dois modelos, se observa que a nova geração possui faróis horizontais, mais compridos e finos, que ainda se conectam com a grade dianteira da BYD, que traz a insígnia da dinastia Song. O SUV possui faróis com luzes diurnas (DRL) na parte superior, em LED, e projetores igualmente em LED, garantindo que o SUV tenha faróis Full-LED. O para-choque dianteiro possui uma nova entrada de ar hexagonal, que traz uma série de elementos cromados horizontais, além de vir com um acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro possui entradas de ar verticalmente inclinadas, nas extremidades.

Essa entrada de ar possui um vinco no entorno, em ‘C’. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal mais fina, envolto de um acabamento prateado na parte inferior. No capô, o Song Plus também possui linhas com vincos mais nas extremidades, com linhas que nascem acima dos faróis. De perfil, a carroceria possui um desenho completamente diferente, marcado por linhas que tem vidros laterais com um desenho inferior ascendente e com uma janela vigia que se conecta com o vidro traseiro por meio de um acabamento em preto brilhante.

Ele possui vincos nos para-lamas dianteiros e traseiros, além de um vinco na parte inferior das portas, também ascendente. As portas ainda sustentam a base dos retrovisores, que tem repetidores de setas, e as maçanetas são retráteis (pop-up). Há um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, especialmente nas saias laterais onde ele também tem um vinco prateado. No teto, se percebe um teto solar panorâmico e rack de teto prateados. As rodas tem um desenho que lembram o do Seal EV, enquanto na traseira as lanternas parecem ser horizontais.

Mecanicamente, a nova geração do Song Plus será equipada com uma nova geração de motores DM-i, que serão mais eficientes. Esse novo motor deve ser um 1.5 Turbo a combustão junto de novos motores elétricos. A nova geração do Song Plus deve demorar alguns meses para ser lançado, podendo ser apresentado no segundo semestre de 2024 ou até mesmo ficar para meados de 2025.



Flagrante: Weibo / reprodução

Foto: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico