Donkervoort apresenta a versão Bare Naked do F22 na Europa, sendo uma versão mais leve

Donkervoort apresenta o F22 Bare Naked, que faz extensivo uso de fibra de carbono para ficar mais leve; redução é de 20kg, de acordo com a marca



A Donkervoort apresentou as primeiras imagens de uma nova versão Bare Naked do F22, que estreia no mercado europeu com redução de peso graças ao uso da fibra de carbono exposta em algumas peças. A nova versão estreia depois do Bare Naked ter sido um pacote oferecido a um cliente do Oriente Médio que solicitou o modelo com fibra de carbono e aparentemente a marca gostou do resultado ao ponto de criar uma versão.

De acordo com o Diretor-Gerente da Donkervoort, Denis Donkervoort, a versão ganhou um “nível de popularidade sem precedentes entre a primeira onda de clientes do F22 e mostra uma influência positiva ainda mais forte nos valores”, destaca o executivo. As novidades ficam por conta, claro, do uso da fibra de carbono exposta na carroceria, que sozinho reduz 10kg do peso do F22. Outros 10kg de redução vieram das rodas de fibra de carbono que se tornaram opcionais. Com isso, o F22 passa a ter 730kg de peso em comparação com o F22 padrão.

A Donkervoort destaca que o Bare Naked possui “especificações de potência, torque e desempenho semelhantes” do F22 que conhecemos há alguns meses. Com isso, imagina-se que ele venha com o mesmo motor 2.5 TFSI de origem Audi que desenvolve 500cv de potência com torque de 65,2kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas, tendo ainda uma rotação Bosch e um diferencial traseiro autoblocante da Torsen. Ele acelera de 0 a 100km/h em 2,5 segundos, aos 200km/h em 7,5 segundos e chega à velocidade máxima de 290km/h.

De acordo com a marca, a primeira unidade do F22 Bare Naked foi enviada para um consumidor dos Emirados Árabes Unidos, mas a marca já recebeu novos pedidos de consumidores da Áustria, Estados Unidos, Finlândia, Israel, Itália, República Tcheca e Suíça. Vale destacar que, recentemente, a marca confirmou o aumento na produção anual do F22, que passou a ter de 100 unidades que serão produzidas, contra as 75 que estavam no planejamento inicial. 






Fotos: Donkervoort / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI