Jaecoo surge como nova marca da Chery Group e vai vender apenas utilitários esportivos

Chery Group confirma a criação da marca Jaecoo, que se junta as marcas Omoda e Exeed como as mais novatas que a gigante chinesa possui 



A Chery Group é um grupo bastante importante da China e que possui uma série de marcas. Ao longo dos últimos anos, a Chery trouxe novidades como a Jetour e a Exeed, que se uniram às marcas mais antigas como a Karry e a Cowin. No entanto, desde 2022 a Chery Group vem se expandindo com a chegada de novas marcas. A Omoda desvinculou-se da linha Chery e virou uma marca, enquanto a Chery criou parcerias com a Huawei e criou a Luxeed, enquanto o grupo trouxe também no ano passado a iCar.

Agora, o grupo apresenta a marca Jaecoo, uma marca focada no desenvolvimento exclusivo de utilitários esportivos que será vendido em mercados específicos. De acordo com a Chery, a marca vai oferecer a nova marca em mercados como Europa, Rússia, Malásia, Oriente Médio, África do Sul e América Latina. Apresentado em Wuhu, na sede da Chery na China, ao lado da Omoda. Isso porque a Omoda e a Jaecoo vão atuar em conjunto nos mercados citados e tem uma meta de vender cerca de 1.400.000 unidades até meados de 2030, globalmente.

As marcas também vão contar com um showroom compartilhado, a fim de trazer uma economia de custos para ambas as empresas. A origem do nome Jaecoo vem a união das palavras ‘Jäger’ (em alemão, caçador) e ‘Cool’ (legal, em inglês). A Jaecoo vai chegar primeiro em mercados como Espanha e Itália, que vão atuar como produtos modernos e eletrificados, especialmente. Após a chegada destes dois mercados europeus, a novidade desembarca no Reino Unido, França e Alemanha. Até o momento, a Jaecoo confirmou que o seu primeiro produto é o J7 e que depois vai ter o J9.



Ambos devem ser rebadges de outros SUVs da Chery, até que a nova marca passe a desenvolver seus próprios produtos. A nova marca apresentou as primeiras imagens teaser do seu primeiro produto, que é o J7. A novidade se parece muito com o Chery Tansuo 06, apresentado no ano passado pela Chery. O modelo é um SUV de porte médio de linhas mais retilíneas que não é da linha Tiggo 7. Assim como a Omoda, o Tansuo apareceu como uma nova divisão para a marca chinesa e sua singularidade vai permitir que ele também seja o primeiro carro da nova marca.

Com um design mais aventureiro, o Tansuo 06 é desenvolvido a partir da conhecida plataforma T1E, tendo 4,538 metros de comprimento, 2,672 metros entre os eixos, 1,898 metro de largura e 1,680 metro de altura. O porta-malas pode chegar a 1.335 litros de capacidade com os bancos traseiros rebatidos, com tanque de combustível que varia de 51 a 57 litros, de acordo com a tração. É possível que o modelo da Jaecoo venha com pequenas alterações em seu design, especialmente para diferenciá-lo um pouco. Na China, o modelo da Chery possui apenas uma opção de motor, que é um conjunto a combustão.

Trata-se do 1.6 TGDI, que desenvolve 197cv e 29,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas, podendo ser vendido com tração dianteira ou integral (4WD). Há a expectativa do J7 ganhar uma inédita opção de motor híbrido plug-in (PHEV), que pode ser apresentado junto com a estreia da marca. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Fotos: Jaecoo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos