Jaecoo surge como nova marca da Chery Group e vai vender apenas utilitários esportivos

Chery Group confirma a criação da marca Jaecoo, que se junta as marcas Omoda e Exeed como as mais novatas que a gigante chinesa possui 



A Chery Group é um grupo bastante importante da China e que possui uma série de marcas. Ao longo dos últimos anos, a Chery trouxe novidades como a Jetour e a Exeed, que se uniram às marcas mais antigas como a Karry e a Cowin. No entanto, desde 2022 a Chery Group vem se expandindo com a chegada de novas marcas. A Omoda desvinculou-se da linha Chery e virou uma marca, enquanto a Chery criou parcerias com a Huawei e criou a Luxeed, enquanto o grupo trouxe também no ano passado a iCar.

Agora, o grupo apresenta a marca Jaecoo, uma marca focada no desenvolvimento exclusivo de utilitários esportivos que será vendido em mercados específicos. De acordo com a Chery, a marca vai oferecer a nova marca em mercados como Europa, Rússia, Malásia, Oriente Médio, África do Sul e América Latina. Apresentado em Wuhu, na sede da Chery na China, ao lado da Omoda. Isso porque a Omoda e a Jaecoo vão atuar em conjunto nos mercados citados e tem uma meta de vender cerca de 1.400.000 unidades até meados de 2030, globalmente.

As marcas também vão contar com um showroom compartilhado, a fim de trazer uma economia de custos para ambas as empresas. A origem do nome Jaecoo vem a união das palavras ‘Jäger’ (em alemão, caçador) e ‘Cool’ (legal, em inglês). A Jaecoo vai chegar primeiro em mercados como Espanha e Itália, que vão atuar como produtos modernos e eletrificados, especialmente. Após a chegada destes dois mercados europeus, a novidade desembarca no Reino Unido, França e Alemanha. Até o momento, a Jaecoo confirmou que o seu primeiro produto é o J7 e que depois vai ter o J9.



Ambos devem ser rebadges de outros SUVs da Chery, até que a nova marca passe a desenvolver seus próprios produtos. A nova marca apresentou as primeiras imagens teaser do seu primeiro produto, que é o J7. A novidade se parece muito com o Chery Tansuo 06, apresentado no ano passado pela Chery. O modelo é um SUV de porte médio de linhas mais retilíneas que não é da linha Tiggo 7. Assim como a Omoda, o Tansuo apareceu como uma nova divisão para a marca chinesa e sua singularidade vai permitir que ele também seja o primeiro carro da nova marca.

Com um design mais aventureiro, o Tansuo 06 é desenvolvido a partir da conhecida plataforma T1E, tendo 4,538 metros de comprimento, 2,672 metros entre os eixos, 1,898 metro de largura e 1,680 metro de altura. O porta-malas pode chegar a 1.335 litros de capacidade com os bancos traseiros rebatidos, com tanque de combustível que varia de 51 a 57 litros, de acordo com a tração. É possível que o modelo da Jaecoo venha com pequenas alterações em seu design, especialmente para diferenciá-lo um pouco. Na China, o modelo da Chery possui apenas uma opção de motor, que é um conjunto a combustão.

Trata-se do 1.6 TGDI, que desenvolve 197cv e 29,6kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas, podendo ser vendido com tração dianteira ou integral (4WD). Há a expectativa do J7 ganhar uma inédita opção de motor híbrido plug-in (PHEV), que pode ser apresentado junto com a estreia da marca. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Fotos: Jaecoo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento