LEVC apresenta a sua nova plataforma modular puramente elétrica, chamada de SOA

LEVC revela as primeiras imagens e informações de uma nova plataforma modular dedicada para veículos elétricos, chamada de Space Oriented Architecture (SOA)



A London Electric Vehicle Company, a LEVC, apresentou as primeiras informações sobre uma nova plataforma modular dedicada para veículos elétricos, chamada de Space Oriented Architecture (SOA). A nova base estará nos futuros produtos da marca inglesa, sendo uma base mais moderna que foi desenvolvida em parceria com a Geely Group, de quem a LEVC faz parte. Modular e escalonável, a nova plataforma vai permitir o desenvolvimento de novos padrões para espaço a bordo, trazendo mobilidade interior otimizada e com emissão zero de poluentes.

“Com base nesta herança incomparável, a nova estratégia da LEVC proporcionará mobilidade inteligente, verde, segura e acessível para todos, através de uma nova gama de veículos eléctricos de última geração, sob a sua visão – um futuro de mobilidade sustentável, para um mundo melhor”, disse a marca em comunicado. Criada em dois anos e meio, essa nova plataforma estava em criação no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento que possui na China, Suécia, Reino Unido e na Alemanha, trazendo uma série de flexibilidades sem precedentes, além de maximizar o espaço interno e oferecendo uma série de configurações de bancos e transporte de cargas.

Para essa vasta opção de funcionalidades, a LEVC levou em consideração conceitos básicos como alcance, eficiência, segurança, tempo de carregamento, durabilidade e conectividade. Essa nova plataforma vai permitir que a meca inglesa renove rapidamente sua linha de veículos, consolidando a empresa ainda como uma fornecedora de soluções avançadas de mobilidade em todo o mundo. A sustentabilidade está no foco de todos os produtos da LEVC daqui em diante, oferecendo produtos líderes para motoristas, passageiros e operadores de frotas veículos elétricos.

A SOA vai permitir que os futuros produtos que serão desenvolvidos sobre ela tragam uma bateria localizada centralmente, com um piso plano que vai contribuir para maximizar o espaço para os ocupantes e cargas. Para isso, a LEVC desenvolveu a SOA com um empacotamento de componentes do trem de força elétrico na dianteira, liberando espaço adicional para motoristas e passageiros. Na traseira, a plataforma permite que os veículos tenham um desenho inovador na suspensão, incorporando capacidade de carga adicional sobre a área principal de bagagem.



A base também permite uma múltipla configuração de bancos, com uma pista deslizante que vai da dianteira até a traseira da arquitetura. A plataforma estará disponível em veículos que meçam entre 4,860 a 5,995 metros de comprimento, além de 1,945 a 1,998 metro de largura e distâncias entre os eixos de 3,000 a 3,800 metros. A plataforma permite veículos com tração dianteira, traseira ou integral, além de poder ser equipada com baterias de 73kWh a 120kWh, oferecendo autonomia de até 695km. As baterias que equiparão os veículos vão poder ser carregadas em estações de recarga rápida.

Em termos de segurança, a nova plataforma vai trazer uma estrutura moderna de colisão de alto desempenho de absorção de impactos, alcançando padrões de segurança cinco estrelas na Europa e na China. A base traz uma suspensão de alto desempenho e rigidez para manuseio, conforto e requinte. O design da suspensão de alto desempenho maximiza a bandeja da mola da suspensão traseira perto da borda da roda, fazendo com que a relação de alavancagem da suspensão traseira atinja 0,675, que é 25% superior à média da mesma classe, alcançando grande desempenho de suporte de carga.

A LEVC também destaca que a plataforma será compatível com tecnologias como o L-OS, que vai permitir que venha com uma arquitetura eletrônica do chip ligado a um armazenamento em nuvem, com um enorme poder de computação de até 1.000 TOPS, podendo trazer condução autônoma e sistema operacional digital completo. Essa condução autônoma pode ser de Nível 2 ao Nível 4, trazendo ECARX, que usa uma avançada plataforma de computação inteligente Antora para oferecer o que há de mais moderno em cockpits digitais inteligentes com alto conteúdo de recursos e funcionalidade. Também possui atualizações Over-The-Air (OTA), que permite que o veículo possa sempre ser atualizado, melhorando a experiência de usuário e a usabilidade e eficiência. 





Fotos: LEVC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Fiat lança a nova Strada, que estreia com motor T200 e é reestilizada, mas só nas versões caras

Peugeot convoca um recall do Boxer 2022, 2023 e 2025 no país, para atualizar a ECU

Citroën convoca um recall da Jumper no Brasil com falha na unidade de controle do motor

Li Auto revela primeiras imagens teaser da i9 como uma minivan de grande porte e elétrica

Jaguar leva o Type 01 ao Goodwood Festival of Speed e mostra modelo camuflado, em teaser

BYD registra imagens de patente da minivan Xia na China, equipada com motor híbrido plug-in

BYD revela as primeiras imagens teaser do Seal 06 EV reestilizado, menos de um ano da estreia

BYD revela as novas imagens teaser do Great Han, em sketch, antes da estreia na China

Jaguar revela novas imagens teaser do Type 01, que aparece rodando em testes em Mônaco