Mazda revela primeiro teaser do CX-80, novo SUV de três fileiras de bancos da marca

Mazda apresenta as primeiras imagens e informações sobre o CX-80, seu novo utilitário esportivo que vai substituir o CX-8 e que estreia no próximo dia 18 de abril



A Mazda está apostando alto na renovação completa da sua gama de utilitários esportivos e vai apresentar mais um neste ano de 2024. A nipônica confirmou a estreia do CX-80 para o próximo dia 18 de abril, também conhecido como amanhã. A novidade contará com um design semelhante ao que vimos nos últimos lançamentos como CX-60 e CX-90. O CX-80 será um SUV de três fileiras de bancos, no entanto será menos luxuoso que o CX-90, apresentado no ano passado.

Desenvolvido sobre a mesma plataforma Large Architecture da Mazda, o inédito CX-80 vem para substituir o CX-8 e dar adeus ao antigo padrão de batismo dos SUVs da marca. “Espaçoso, confortável, versátil e excelente de conduzir, o novo Mazda CX-80 combina um design progressivo ancorado na estética japonesa com tecnologia e características superiores, incluindo o desempenho de condução característico de cada Mazda.”, destacou a marca em comunicado. A japonesa também destacou que o CX-80 terá quase cinco metros de comprimento e quase três metros de relação entre os eixos.

Podemos dizer que o CX-80 é a verdadeira versão de sete lugares do CX-60, apenas de, entre ambos, existir também o CX-70. Além de oferecer a opção de sete lugares, a marca também vai ter a opção de seis lugares, com a segunda fileira ganhando duas poltronas individuais. A pré-venda do SUV começa já no mês de maio e as vendas começam em meados de outubro. Pelas primeiras imagens, vemos um CX-80 com um acabamento prateado no contorno dos vidros laterais, além de vir com maçanetas convencionais. O rack de teto também terá um acabamento prateado no teto.

De traseira, é possível ver um vidro um pouco inclinado e um aerofólio que possui um acabamento em plástico preto nas extremidades laterais dos vidros. As lanternas tem um desenho horizontal que invade a tampa do porta-malas e que possui uma iluminação em LED. Destinado para mercados como Ásia, Pacífico e Europa, o CX-80 substitui o CX-8, que deixou de ser produzido em dezembro do ano passado. Mecanicamente, o CX-80 terá evoluções como a opção de vir com motores eletrificados. O motor em questão é o 2.5 SkyActiv-G junto de um motor elétrico de 136cv de potência, tendo baterias de íons de lítio de 17,8kWh.

O motor 2.5 16v desenvolve 191cv e torque de 26,6kgfm, enquanto o motor elétrico desenvolve 136cv e 25,5kgfm. Juntos, os motores entregam 327cv de potência e 51,0kgfm. O motor acelera de 0 a 100km/h em 5,8 segundos e chega a velocidade máxima de 200km/h. Com modo EV oferece 63km de autonomia e a bateria pode ser carregada completamente em 4h em um carregador convencional. Ele também pode ter o motor 3.0 de seis cilindros em linha junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) e um 3.3 e-SkyActiv-D Turbo Diesel, também com um conjunto 48V, ambos com um câmbio automático de 8 marchas junto de um sistema de tração i-Activ AWD.



Vídeo-Teaser



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos