McLaren confirma renovação da parceria com a Ricardo para ter novos motores V6 e V8

McLaren confirma o desenvolvimento de um novo motor V8 Hybrid, que será inspirado nos carros de Fórmula 1 e que estará em um futuro hiperesportivo da marca 



A McLaren confirmou que vai investir em um novo motor que estará nos seus futuros carros hiperepsortivos. O conjunto em questão é formado pelo motor V8 Hybrid, que está ainda em fase de desenvolvimento e que será inspirado nos motores de carros de Fórmula 1. A marca criou uma parceria com a Ricardo, para o fornecimento de longo prazo de motores. A cooperação entre a McLaren e a Ricardo acontece desde 2011 e o novo acordo entre as empresas garante motores V6 e V8.

Esses novos motores serão os responsáveis por equipar “supercarros híbridos de alto desempenho existentes e futuros”. Ao todo, essa é a terceira extensão da parceria entre as empresas e o desenvolvimento da quarta geração de fornecimento de motores. Desde o início da parceria entre as empresas, a Ricardo já forneceu cerca de 34.000 motores para a McLaren com a fábrica de Shoreham-by-Sea, no Reino Unido, antes de entregá-los ao Centro de Produção da McLaren em Woking, no Reino Unido. Esses novos motores vão estar nos futuros carros da marca inglesa, que vai aderir a esportivos híbridos plug-in (PHEV).

“Nosso novo trem de força V8 híbrido de alto desempenho será parte integrante da linha de produtos de próxima geração da McLaren, proporcionando o melhor desempenho da categoria e um envolvimento emocionante do motorista. Este novo acordo com Ricardo é, portanto, uma parte importante da nossa estratégia de 'Future of Performance' e baseia-se na relação duradoura entre as duas empresas britânicas, proporcionando um impulso ao emprego e garantindo um maior investimento no que é uma engenharia nacional de vital importância. cadeia de suprimentos para tecnologias futuras.”, disse Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.

“Estamos extremamente satisfeitos por ter concluído este contrato plurianual de fornecimento de motores com a McLaren Automotive, para sua próxima geração de trem de força V8 de alto desempenho, que estende o longo prazo relacionamento entre ambas as empresas na próxima década. Assim como a McLaren, Ricardo tem um histórico comprovado de excelência em engenharia, fornecendo tecnologia de alto desempenho e os mais altos padrões de qualidade de produto apoiados pela cadeia de suprimentos upstream. Com este acordo, esperamos continuar o nosso relacionamento estabelecido e de grande sucesso com a McLaren na sua terceira década”, destaca Graham Ritchie, CEO da Ricardo.

De acordo com o acordo, a Ricardo ficará encarregada de enviar os motores híbridos e puramente a combustão para a McLaren. Para a nova linha de motores, será investido em melhorias nas instalações de produção de motores de alto desempenho de Shoreham, com mais de 100 engenheiros e técnicos de produção especializados e comprometidos em fornecer os motores de alto desempenho. 



Fotos: McLaren / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Jeep convoca um recall que envolve Renegade, Compass e Commander 2024 e 2025

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Lynk & Co registra imagens de patente do Z20 na China e antecipa novo SUV com 340cv

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?