Mercedes-Benz confirma estreia do Classe G elétrico e do reestilizado EQS para Xangai
Mercedes-Benz confirma novidades que serão apresentadas no Salão do Automóvel de Xangai, como Classe G 580 Electric e o novo EQS, com mudanças de meia-vida
A Mercedes-Benz confirmou o que vai levar para o Salão do
Automóvel de Xangai, que acontece no final deste mês, na China. A marca alemã
confirmou que vai apresentar quatro novidades no evento, sendo dois modelos
elétricos, um conceito e uma nova opção de motor para o AMG GT. Os dois grandes
destaques do evento, no entanto, serão os elétricos Classe G e o reestilizado
EQS. Enquanto o Classe G ganhará uma inédita opção de motor elétrico, chamado
pela marca alemã de G 580, o sedã passa por sua primeira mudança visual.
Maior unidade de produção da Mercedes-Benz no mundo depois
da Alemanha, a China desempenha um papel muito importante para a marca e a
eletrificação é um dos elementos que a empresa quer levar aos chineses. Nos
últimos anos, a marca confirmou os investimentos em algumas áreas como o Centro
de Pesquisa & Desenvolvimento e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento,
especialmente em eletrificação e digitalização. O Centro de Pesquisa &
Desenvolvimento, por exemplo, opera na China principalmente com conectividade,
condução autónoma, bem como no desenvolvimento de software e hardware.
Entre as novidades, a Mercedes-Benz confirmou a estreia global do Classe G elétrico, que não será batizado de EQG e sim de Classe G 580, que já foi antecipado por uma série de imagens teaser e de protótipo, como mostra a imagem abaixo. O modelo deve vir com o sistema G-Turn permite que o Classe G gire em seu próprio eixo, um sistema que está presente até mesmo em tanques de guerra – que serve de inspiração para o G-Turn. Ele terá dois motores elétricos, um para cada eixo. Além dele, a marca alemã confirmou que o AMG GT ganhará uma versão híbrida plug-in (PHEV), com o AMG GT 63 S E-Performance, que pode ser equipado com o mesmo motor do AMG GT 4-doors 63 S E-Performance.
No caso do sedã, ele vem com o motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 843cv e torque de 142,7kgfm. O carro possui um gerador de arranque que é aciona por correia que entrega 14cv. Ele é equipado com o mesmo motor 4.0 V8 biturbo da versão 63 4MATIC+ que possui motor 4.0 V8 biturbo que desenvolve 639cv com um torque de 91,4kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 velocidades, junto de dois motores elétricos que juntos entregam 207cv, contando com uma bateria de 6,1kWh, que segundo a Mercedes-Benz, a autonomia da bateria será de 12km. Em termos de novidades, o EQS ganhará atualizações de meia-vida.
O sedã de luxo elétrico e o primeiro da linha EQ será apresentado com uma série de atualizações, que aparece junto com uma possível versão Maybach. O sedã elétrico pode ganhar um novo layout dos faróis, seguido de uma nova grade dianteira e possíveis mudanças no para-choque dianteiro. A traseira vai receber novidades no para-choque, enquanto as laterais vão ganhar novas rodas de liga leve e retrovisores com câmeras integradas. Internamente, o sedã terá novidades também. De acordo com o CEO da Mercedes-Benz, Ola Kallenius, o novo EQS terá aperfeiçoamentos no acabamento com a chegada de bancos executivos na segunda fileira.
“Se você se sentar no banco de trás, ainda poderá solicitar o banco traseiro normal. Mas estes assentos executivos também estarão disponíveis a partir de junho deste ano. Tenho 195 cm [6,4 pés] de altura e, quando me sento na parte traseira de um EQS, posso sentar-me confortavelmente”, destaca Kallenius. Sobre o design externo, confirmou que o EQS terá versões com design clássico e outras mais esportivas. “Alguns deles querem manter o visual mais esportivo e ter a estrela integrada ao painel. E acreditamos que alguns vão querer ter uma aparência mais tradicional. Então você poderá obter os dois.”, adiciona. O novo EQS começa a ser vendido primeiro na Europa, em junho, e chegará em outros mercados em sequência. Ainda em Xangai, a marca apresentará o CLA Concept.
Fotos: Mercedes-Benz / divulgação
Comentários
Postar um comentário