Porsche e Mobileye fecham parceria para desenvolver recursos de auxílio a condução

Porsche fecha parceria com a Mobileye para desenvolver uma série de recursos autônomos em seus carros e equipamentos futuros do pacote ADAS



A Porsche anunciou uma parceria com a Mobileye para o desenvolvimento de uma série de recursos de assistência automatizada e funções de navegação baseadas em uma moderna plataforma tecnológica chamada Mobileye SuperVision. Esse sistema vai ajudar a marca a ter uma série de recursos de assistência ao motorista com o pacote ADAS. Além disso, a marca alemã confirmou que a sua nova parceira vai assumir um papel de liderança na integração com seus futuros veículos, garantindo uma experiência de condução digna de um Porsche.

“A Mobileye é um dos fornecedores líderes mundiais de funções de direção automatizada. Esta tecnologia irá ajudar-nos a avançar com a nossa estratégia de luxo moderno e desportivo. Estamos combinando um produto excepcional com uma experiência altamente pessoal. Os desejos e estilos de vida de nossos clientes são importantes para nós. Queremos superar as expectativas continuamente – e é exatamente isso que estamos fazendo com parceiros de classe mundial como a Mobileye.”, afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche.

Para garantir essa experiência de condução digna de um carro da Porsche, os sistemas devem ser integrados e ajustados pelos engenheiros da marca. Esse sistema vai monitorar a atenção do motorista e pode ser customizado pelos especialistas internos da marca. Isso vale para a integração na interface de utilizador intuitiva do sistema Porsche Communication Management. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar junto com a Porsche para levar a próxima geração de tecnologia de direção a clientes em todo o mundo”, disse o Prof. Amnon Shashua, Presidente e CEO da Mobileye.

“Tal como a Porsche, somos movidos pelo objetivo de utilizar inovações tecnológicas para melhorar a experiência de condução a nível mundial. Desenvolvemos o sistema Mobileye SuperVision TM para aumentar a segurança através da interação sinérgica entre o motorista e o veículo.”, adiciona Shashua. Atualmente, a Porsche conta com domínio da condução automatizada graças ao Grupo Volkswagen (VAG), que trabalha com empresas como a Bosch e a Qualcomm, além de uma parceria que foi estabelecida na China com a Horizon Robotics, que também vai auxiliar o desenvolvimento da tecnologia.



“Na maioria das situações, os motoristas continuarão a querer dirigir um Porsche no futuro – e poderão fazê-lo a qualquer momento. Dito isto, há certos aspectos da condução parcialmente automatizada que nos interessam. Sistemas inteligentes como a tecnologia Mobileye SuperVision TM podem ajudar o condutor em situações quotidianas, por exemplo, ao não ter de manter as mãos no volante o tempo todo em engarrafamentos.”, afirma Michael Steiner, Membro do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche e Chefe de Desenvolvimento do Grupo Volkswagen.

De acordo com a Mobileye, o SuperVision é um sistema de assistência ao motorista mais avançado do mundo. Ele permite que o motorista retire as mãos do volante em vários tipos de estradas, enquanto o carro monitora visualmente o ambiente ao seu redor. O SuperVision também pode seguir as rotas definidas pelo motorista, mudar de faixa autonomamente e ultrapassar automaticamente os veículos mais lentos da pista. O sistema também traz onze câmeras e suporta a percepção de fusão de radar, além de mapas de alta resolução (Road Experience Management) e o Mobileye EyeQ®6 High Systems-on-a-Chip (SoC).

Os futuros carros da Porsche vão combinar a eficiência de software e hardware, utilizando inteligência artificial para executar uma série de funções de assistência ao motorista. Além da Porsche, a Mobileye confirmou que poderá trabalhar com uma série de outras marcas do grupo alemão, podendo contribuir até mesmo no desenvolvimento de novas plataformas de veículos elétricos. 



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano