Vaza primeira imagem do Opel e Vauxhall Frontera, que estreia em breve na Europa

Vaza a primeira imagem da nova geração do Opel/Vauxhall Frontera, substituto do Crossland e que é primo do nosso Citroën C3 AirCross; estreia acontece em breve 



Surgiu a primeira imagem vazada da nova geração do Opel (e do Vauxhall) Frontera, que será apresentado em breve na Europa como o substituto do Crossland. O novo modelo é primo da nova geração do Citroën C3 AirCross (recém apresentado por aqui), visto que eles compartilham uma série de componentes e carroceria com design bem parecido. A imagem foi publicada pelo perfil no Instagram e do site Coche Spias (veja abaixo). Na dianteira, o modelo possui um design bem característico de carros da marca, com a identidade visual Opel Vizor.

Em termos de design, o Frontera possui faróis retangulares com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, com projetores igualmente em LED. Entre os faróis ainda possui uma grade fechada com o logotipo da Opel ao centro (apesar de que, no modelo das imagens, estamos vendo o logotipo da Vauxhall). O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal invertida com uma barra horizontal, enquanto a entrada de ar inferior tem uma entrada de ar trapezoidal e com faróis de neblina nas extremidades. A parte inferior possui um acabamento prateado.

Nas extremidades, o Frontera possui entradas de ar verticais com um acabamento em preto brilhante, enquanto o capô possui um desenho mais reto, com vincos que nascem a partir do desenho dos faróis. De perfil, se percebe que todo o desenho do Frontera possui um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas. De perfil, vemos um modelo que possui portas com um desenho bem parecido com o modelo da Citroën, mas com vincos diferentes. Há para-lamas dianteiros e traseiros com vincos que alargam a peça, enquanto as portas tem um vinco mais perceptível na parte inferior.

Na traseira, um vinco mais destacado nasce e se conecta com as lanternas. Há retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas e com meçanetas convencionais. As rodas são de liga leve, de cinco raios, com acabamento que parece ser diamantado. A carroceria possui a opção de ser bitom, enquanto o teto tem rack de teto em preto brilhante e antena convencional. O misto de minivan com utilitário esportivo será desenvolvido a partir da plataforma Smart Car, que é uma evolução da base CMP. Em termos de porte, espere por algo na casa dos 4,320 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 2,600 metros.

Mecanicamente, a Opel vai oferecer opções de motor a combustão. É esperado que venha com motores 1.2 PureTech Mild-Hybrid com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), de 136cv e 23,4kgfm. O sistema 48V ajuda os dois a terem um consumo menor, consumindo 2,5 litros a menos de gasolina ao rodar 100km e 0,7 litro ao rodar na estrada. O motor elétrico deve ser o conhecido conjunto que entrega 156cv e 26,5kgfm, acoplado a um câmbio automático. Junto dele, existe uma bateria de 54kWh, de íons de lítio, que vai oferecer uma autonomia na casa dos 400km. Mais detalhes vão surgir em breve.



Foto vazada



Foto: Vauxhall / divulgação | Opel / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico