Volkswagen concedeu férias coletivas na fábrica do T-Cross no Paraná, entre fevereiro e março

Volkswagen concedeu férias coletivas em São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção do T-Cross, durante 20 dias entre fevereiro e março deste ano



A Volkswagen confirmou que teve férias coletivas na unidade fabril de São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção do T-Cross – e da dupla da Audi, Q3 e Q3 Sportback. A unidade ficou pouco mais de 20 dias em férias entre os dias 26 de fevereiro a 19 de março, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região. As férias coletivas estão relacionadas com o ajuste no ritmo da produção do SUV compacto, com uma parada que já estava prevista para acontecer.

De acordo com a Volkswagen para o site Automotive Business, confirmou que a fábrica possui 1.900 funcionários só na linha de produção de dois turnos, com um total de 2.200 funcionários em toda a unidade. Rumores levantados pelo Automotive Business também confirmam que a unidade pode ter parado esses dias para realizar ajustes na linha de produção, que pode receber um novo produto que será produzido na fábrica paranaense daqui alguns anos, possivelmente com a picape que nascerá da Tarok Concept – que dará uma injeção na capacidade produtiva.

A fábrica também pode ter parado para antecipar os ajustes que o T-Cross receberá dentro de alguns meses, possivelmente ainda neste semestre. O SUV compacto passará por uma reestilização de meia-vida, que vai trazer novidades em termos de design externo, interno, além de potenciais mudanças mecânicas e também de equipamentos. No Paraná, o T-Cross é produzido desde 2019, quando ele foi lançado aqui. O SUV compacto é um dos principais produtos da marca alemã, perdendo em vendas apenas para o Polo, que é líder de mercado.

No país, o utilitário esportivo compacto é vendido com os motores 1.0 12v TSI de 128/116cv de potência com torque de 20,4kgfm e o 1.4 TSI de 150/150cv e 25,5kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 velocidades e tração dianteira. Ele é vendido com as versões Sense 200TSI, 200TSI, Comfortline 200TSI e Highline 250TSI. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano