Volkswagen concedeu férias coletivas na fábrica do T-Cross no Paraná, entre fevereiro e março

Volkswagen concedeu férias coletivas em São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção do T-Cross, durante 20 dias entre fevereiro e março deste ano



A Volkswagen confirmou que teve férias coletivas na unidade fabril de São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção do T-Cross – e da dupla da Audi, Q3 e Q3 Sportback. A unidade ficou pouco mais de 20 dias em férias entre os dias 26 de fevereiro a 19 de março, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da região. As férias coletivas estão relacionadas com o ajuste no ritmo da produção do SUV compacto, com uma parada que já estava prevista para acontecer.

De acordo com a Volkswagen para o site Automotive Business, confirmou que a fábrica possui 1.900 funcionários só na linha de produção de dois turnos, com um total de 2.200 funcionários em toda a unidade. Rumores levantados pelo Automotive Business também confirmam que a unidade pode ter parado esses dias para realizar ajustes na linha de produção, que pode receber um novo produto que será produzido na fábrica paranaense daqui alguns anos, possivelmente com a picape que nascerá da Tarok Concept – que dará uma injeção na capacidade produtiva.

A fábrica também pode ter parado para antecipar os ajustes que o T-Cross receberá dentro de alguns meses, possivelmente ainda neste semestre. O SUV compacto passará por uma reestilização de meia-vida, que vai trazer novidades em termos de design externo, interno, além de potenciais mudanças mecânicas e também de equipamentos. No Paraná, o T-Cross é produzido desde 2019, quando ele foi lançado aqui. O SUV compacto é um dos principais produtos da marca alemã, perdendo em vendas apenas para o Polo, que é líder de mercado.

No país, o utilitário esportivo compacto é vendido com os motores 1.0 12v TSI de 128/116cv de potência com torque de 20,4kgfm e o 1.4 TSI de 150/150cv e 25,5kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 velocidades e tração dianteira. Ele é vendido com as versões Sense 200TSI, 200TSI, Comfortline 200TSI e Highline 250TSI. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido